terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Faça-se a Luz

O sistema Philips Hue promete deixar a iluminação da sua casa mais inteligente. A ideia pode não ser nova, mas a Philips trouxe a luz (me desculpem o trocadilho) esta possibilidade, através de um controle total via app e já disponibilizando a venda.

O diferencial do sistema proposto pela Philips é a possibilidade de personalização das lâmpadas da casa conforme se deseja, criando possibilidades de iluminação (em grupos ou individuais) muito interessantes. Com simples toques pode-se definir intensidade e temperatura da iluminação.

O controle utiliza um sensor de movimento e luz que controla automaticamente as luzes. Ele é alimentado por um par de pilhas AAA (que dura 3 anos, podendo durar mais conforme utilização) e monitora o movimento de até 5m. Já a definição das intensidades do conjunto das luzes pode ser totalmente definido via app Philips Hue. 

O sistema permite desde um controle simples para fazer economia, desligando as luzes quando o ambiente fica vazio, até um controle sofisticado, regulando intensidade da iluminação (diminuindo intensidade e desligando conforme necessidade). Fiquei empolgado ao ver que se pode definir a temperatura da iluminação, podendo transformar a iluminação de quente para fria (ou vice-versa) com um simples clique. Enfim, são inúmeras possibilidades e pode ser uma alternativa interessante para alguns usuários. ;-)

( Fonte: Philips Hue / Gizmodo )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário