Após o lançamento da terceira geração do Kindle da Amazon, o CEO da empresa, Jeff Bezos falou que as vendas de e-book do Kindle irão "ultrapassar as vendas dos livros impressos de bolso em algum momento entre os próximos 9 ou 12 meses" e que "algum tempo depois disso, os livros de capa dura serão superados". Considerando que a plataforma Kindle tem apenas 33 meses, e que os livros são apenas "um pouquinho" mais velhos, este feito é realmente impressionante.
O mercado de livros eletrônico vem crescendo muito, e deve mudar nossa sociedade nos próximos anos. Uma notícia que empolga ainda mais os adeptos é a criação do Kindle com cores. Esta semana Steve Kessel, VP da Amazon, avisou que as pesquisas da versão colorida está no laboratório. Porém ele completou que o aparelho com cores só será lançado quando proporcionar a experiência de leitura real como é feito hoje no Kindle preto e branco. Neste instante, as cores ainda não são possíveis em telas de tinta eletrônica. Porém a Qualcomm está se aproximando disto com a tecnologia chamada Mirasol.
(Fonte: US Today e Pocket Lint)
Olá meu querido Fê!
ResponderExcluirAmigo, falávamos sobre isso esses dias, né? Eu adoro as "capas duras", mas também confesso que não experimentei um desses aparelhinhos de mão...rsrs...O que sei é que pelo computador cansa! Mas, no final, essa é a tendência mesmo! Será mais ou menos como os discos de vinil sendo substituídos pelos cds, né? Sempre haverá a turma do modernex, a turma da velha guarda e aqueles que ficam com um pouco de cada...
Grande post, meu querido! Maravilha essa informação.
Beijos,
Jackie
Olá nerdinho querido ,
ResponderExcluirÉ interessante e impressionante saber esse números do Kindle. Sinal que tem muita gente a ler pelo mundo a fora.
Só espero que se o Kindle e cia revolucionarem o mundo dos livros ,sobre em alguma parte do planeta prateleiras com livros de papel com imensas brochuras para mostrarmos para os nossos netos que delicia que é um livro de papel.
Sou completamente a favor do Kindle em cores, tecnologia touch-screen e tudo mais que se tem direito
beijinhos :)
Eninha
Oi,
ResponderExcluirFê,
amigo, taí uma coisa que ainda não consegui absorver os e-book. Tenho uma certa resistência para com eles acho que é porque adoro ler, gosto do cheirinho de um livro novinho e do prazer em folheá-lo é muito bom.. Beijos no coração e fica com Deus
Saudações!
ResponderExcluirAmigo Fernanadez:
A verdade é que o Kindle veio e está conquistando o mercado a cada dia. Agora imagina quando lançarem a versão em cores, aí é que a coisa vai disparar em todos os sentidos.
Por outro lado, a pesquisa não deixou de me surpreender, é o velho hábito de folhear as páginas de um livro que estão armazenadas na memória.
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços fraternos!
Fraternalmente,
LISON.
@Jackie Freitas
ResponderExcluirOlá Jackie!
Com certeza amiga, lembro bem desta nossa conversa. Quando surgem novas propostas e tecnologias sempre temos pessoas que vão querer migrar logo e os mais saudosistas. A proposta do Kindle, diferente do iPad e similares, é ser muito semelhante a leitura em papel... ao ver parece mesmo que é tinta no papel.
No Brasil não se fala tanto dele, pois a função dele é apenas leitura (livro eletrônico mesmo) enquanto o iPad (e similares) querem ser uma estação de entretenimento (jogos, vídeos, aplicativos e até leitura de livros).
Beijos, Fernandez.
@Eninha A. Campos
ResponderExcluirOlá Eninha!
Um ponto bem legal levantaste. Os livros tem um aspecto muito legal no design. E realmente encantam.
Mas o Kindle no momento que conseguir implantar cores de forma adequada, na minha opinião, vai dominar o mercado. Mas, obviamente, o de papel sempre continuará existindo, pois sempre haverá mercado.
Eu sou um pouco apegado ao papel, mas em um Kindle acho a leitura fácil (e não gosto de ler no computador textos longos).
Beijos, Fernandez.
@Josy Nunes
ResponderExcluirOlá Josy!
Eu também sou um pouco apegado ao livro de papel amiga, mas no Kindle (específicamente) achei a leitura bem fácil e não cansa os olhos. Só perde mesmo o cheirinho do papel... risos.
Beijos, Fernandez.
@Lison Costa
ResponderExcluirOlá Lison!
Com certeza amigo, quando nascer o Kindle colorido o mercado vai tremer. Pois é o que está faltando.
Quanto a troca do papel pelo e-book é uma mudança de hábito que deve entrar aos poucos, mas acredito ser inevitável, até por uma questão ecológica. :-)
Abraços, Fernandez.