Muitas empresas que precisam monitorar a qualidade do ar poderiam desenvolver aparelhos para realizar este monitoramento, através da utilização de sofisticados aparatos eletrônicos. Porém, se a empresa for engajada a causa do meio ambiente, ela pode conseguir os mesmos resultados com a utilização de uma simples colméia que produza mel.
Oito aeroportos na Alemanha vem provando a viabilidade deste ecológico e poderoso instrumento de medição. A simples análise da produção de mel consegue avaliar de forma efetiva as toxinas do ar. O teste é simples e rápido, sendo executado em um pequeno laboratório instalado no próprio aeroporto sobre amostras da coleta de mel.
A análise do ar é possível graças as propriedades do mel que incorpora variações ambientais em sua qualidade e pureza. Em quatro anos que o mel vem sendo utilizado para este fim, foi possível melhor muito a qualidade do ar nos aeroportos e, em conseqüência, a qualidade do mel melhorou significativamente.
No ano passado, no Aeroporto Internacional de Dusseldorf foram produzidos 200 frascos de mel com 250g cada. O mel atingiu uma qualidade tão boa que é vendido no próprio aeroporto. Ou seja, se um vôo se atrasar, pelo menos, o passageiro pode se deliciar com um mel de alta qualidade.
(Fonte: New York Times)
Olá Nerdinho
ResponderExcluirquer dizer que estão a usar as abelhinhas como "biodetetives" não é ? HEHE.
Fê, curioso essa artigo e aprendi um monte .Pensei que qualidade do ar nos aeroportos de todo mundo fosse péssima! Pelos visto não ...
Quanto as abelhinha eu espero que elas chegue para o "trabalho" , andei lendo por aí que elas estão a desaparecer AH! e os pinguins também HEHE. Você sabia ?
No caso das abelhas a perda do habitat e uma combinação de pesticidas são as suspeitas mais fortes.E isso é trágico !
beijinhos
Muito curioso amigo Fernandez
ResponderExcluirO homem pode aprender muito com a natureza e se beneficiar de forma sustentável.
Abs