domingo, 24 de janeiro de 2010

Orkut faz 6 ou 35 anos em 2010?

Hoje lí que o Orkut estria fazendo 6 anos. Ou seja, seu querido e amado Orkut teria nascido no dia 24 de janeiro de 2004.

Porém, ao receber a notícia, decidí fazer uma rápida pesquisa e acabei descobrindo algo inusitado: na verdade o dia do aniversário do Orkut é 6 de fevereiro, e não hoje como foi informado. E mais... ele não fará 6 anos em 2010, mas sim 35 anos.

A explicação é óbvia, na minha pesquisa pelo nascimento do Orkut acabei recebendo as informações sobre o nascimento do sr. Orkut, o autor do site. Isso mesmo, o Orkut foi criado (pasmem!) pelo sr. Orkut Buyukkokten, um geek que nasceu na Turquia em 6 de fevereiro de 1975. Ele criou o embrião do seu site durante seu pós-doutorado em ciência da computação em Stanford, até ser contratado pela empresa de seus ex-colegas Sergey Brin e Larry Page.

O mais curioso é que o próprio sr. Orkut já falou em reportagens que não tem idéia do porquê sua criação se tornou um sucesso tão grande no Brasil, visto que a imprensa e internautas norte-americanos em geral praticamente ignoram o Orkut, dando mais atenção a outros sites de relacionamento como facebook.

De qualquer forma ficam os votos de feliz aniversário ao Orkut por estes 6 anos de sucesso. E os parabéns antecipado ao seu autor, o sr. Orkut, que fará 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário