quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Processadores Intel para 2010

A Intel apresentou sua nova família de processadores 2010 Intel® Core™. A novidade foi o uso das tecnologias de Turbo Boost, que acelera a velocidade do seu processador quando se necessita de desempenho extra, e a Hyper-Threading (HT) que permite que cada um dos núcleos do processador trabalhe em duas tarefas ao mesmo tempo, proporcionando melhor desempenho multitarefa.

A linha consiste nos seguintes processadores: Intel® Core™ i3 que possui a tecnologia HT e gráficos HD (que melhora significativamente o desempenho do áudio e vídeo em alta definição, sem a necessidade de placa de vídeo adicional); Intel® Core™ i5 que, além de possuir a tecnologia HT e gráficos HD Intel®, tem agregado a tecnologia Intel® Turbo Boost que proporciona uma ótima performance e economiza energia quando o processamento está baixo. Nesta linha apenas o processador i5-750 para desktop tem 4 núcleos, o restantente da linha possui 2 núcleos como todos da série i3; Intel® Core™ i7 que possui recursos semelhantes ao i5, porém praticamente toda linha trabalha com 4 núcleos, incluindo os notebooks. Além disso o processador possui maior velocidade de processamento e memória.

Associado aos seus novos processadores a Intel criou uma linha visando empresas denominada vPro. Os processadores são Intel® Core™ i3 vPro, Intel® Core™ i5 vPro e Intel® Core™ i7 vPro. A única diferença são recursos de virtualização e recuperação. Este processador é recomendado para empresas e setores de TI.

2 comentários:

  1. Comprei um note dual core faz 2 meses e agora sai um modelo novo de processador. :P

    ResponderExcluir
  2. Boa informação. Ia ser legal ter um quadro comparativo entre os processadores.

    ResponderExcluir