segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Qualquer superfície pode virar teclado

A empresa Light Blue Optics anunciou o Light Touch, um projetor de laser que permite que o usuário navegue em qualquer superfície clicando com as mãos em uma tela de 10". A projeção possui uma resolução WVGA com auto-foco e imagem ajustável e, para evitar problemas de
navegação, utiliza projeção holográfica à laser (HLP) e um sistema infra-vermelho sensível a toque. O Light Touch tem Wi-Fi, Bluetooth, 2GB de armazenamento (com os slots microSD permite até 32GB) e uma bateria que permite 2 horas de uso.

Na prática, pensando em uso pessoal, o aparelho serve como um netbook que permite que os usuários interajam em suas redes sociais como Orkut e Facebook. Mas, comercialmente, pode ser integrado de forma discreta em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais levando uma experiência diferente aos clientes.

Um comentário:

  1. A um tempo atrás ví um aparelho similar, mas era só o teclado e não deu certo, mas esse com a tela junto achei muito legal. Acho que pode dar certo. A idéia para lojas achei muito irada.

    ResponderExcluir