sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Seja meu amigo e ganhe um bagel grátis!

"Seja meu amigo e ganhe um bagel grátis!" ;-)

Essa é a mensagem que a Einstein Bros Bagels está divulgando para potenciais clientes no Facebook. A campanha já aumentou a contagem de seus fãs no Facebook, em 3 dias, de míseros 4.700 para 336.000 (e neste momento deve ser muito mais).

A empresa diz que este é o primeiro exemplo de anuncio no Facebook que oferece "cupons digitais" para produtos grátis. E entende que, se estas centenas de milhares de fãs passarem a consumir seus produtos novamente - a um custo de US$ 2,50 cada (ou um total de US$ 840.000) -, a campanha terá sido um tremendo sucesso.

A pergunta é: Será que anunciar campanhas em sites sociais será o futuro do merketing? Acredito que não, mas deve ser um meio que as empresas não vão poder mais ignorar.

A Einstein Bros está chamando esta de "a maior doação mundial de bagels". Como ela usa o termo "mundial" quero saber se esta onda de Bagel grátis vale para o Brasil também. ;-)

6 comentários:

  1. E para Portugal, valerá? rsrsrsr

    Antes disso tenho que abrir uma conta no Facebook!
    Eu não percebo nada de publicidade, mas as empresas bem podem fazer as campanhas que quiserem, porque eu normalmente nem vejo os anúncios. Mas não reparo, mesmo! Comigo, o insucesso é total... rsrsrsr

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo hoje as mídias socias estão ganhando muito espaço na área do marketing.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernandez,

    To meio que sem tempo para o Facebook, mas vou dar uma olhada por lá..

    Abraço

    Geraldo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernandez....

    Tenho visto e recentemente criado divulgações em redes sociais e percebi que o retorno é satisfatório.

    Principalmente essas promoções chamativas.... Mesmo que o fã não chegue a consumir o produto ou não veja as propagandas como a colega Luisa, nada nada são 336.000 pessoas que uma vez ou outra verão algum anúncio... Logo, qualquer coisa que se divulgue será muito visualizada e o retorno virá gradativamente....

    Ótimo post...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Ótima Sexta Feira e um maravilhoso final de Semana.
    Beijo no Coração.

    ResponderExcluir