sábado, 2 de janeiro de 2010

A terceira onda da mobilidade

"Qualquer um com um celular pode aceitar pagamentos com cartão de credito". Com esta idéia na cabeça a empresa Square desenvolveu um pequeno dispositivo que pode ser conectado em qualquer aparelho com uma entrada jack, que já vem incluida em iPhone e iPod Touch por exemplo, e torná-los maquinas de cartão de crédito.

O objetivo da empresa são os pequenos negócios que não podem custear as taxas das máquinas de crédito. A facilidade de operação é incrível e, após as compras, o comprovante é recebido por e-mail e mansagens de texto.

Cheri Mims, proprietária de uma pequena floricultura de São Francisco chamada Lilybelle, vem usando o Square a alguns meses para testes. Ela usa o dispositivo em seu iPod Touch e com acesso Wi-Fi e se diz muito satisfeita com a facilidade de operação e surpresa que os clientes não ficam nervosos com a compra neste dispositivo que eles nunca viram.

A prevenção de fraudes será o desafio para a Square. Já se fala em criar contas com fotos para que os vendedores possam verificar se é o proprietario usando o cartão, entre outras idéias.

Este tipo de aplicação é tratado como a terceira onda de aplicações móveis que promete ser uma grande tendência em 2010. A idéia é que dispositivos podem ser conectados a celulares e expandir sua funcionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário