sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como seria uma revista digital?

As equipes da revista Wired e da Adobe produziram um excelente protótipo para a validação do conceito de revistas em meio digital, utilizando a própria Wired como referência. O principal objetivo foi mostrar como ficaria uma revista distribuída em um iPad (ou outro tablet). Rapidamente o público diz perceber as vantagens sobre os atuais leitores de livros eletrônicos.

Na primeira passada de olhos se vê que a leitura passa a ganhar diversos recursos de apoio extras. Porém, ao analisar melhor, o novo canal de distribuição de mídia criado exigirá das revistas um esforço bem maior que o atual para conseguir matérias, pois elas passam a ter um caráter multimídia. E se elas não o fizerem a experiência esperada pelos usuários ficaria frustrada e o produto não tem vantagens sobre os livros eletrônicos (como o Kindle).


A pergunta que fica, após ver o vídeo, é: Você acredita que a melhor forma de ler uma revista será usando um iPad (estilo o do vídeo), usando um livro eletrônico (estilo Kindle) ou o melhor é ir até a banquinha da esquina da sua casa e comprar de uma vez a boa e velha revista?

19 comentários:

  1. Achei interessante, mas não abro mão de ir na banca no final de semana. :-)
    Bjus, Anninha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades,mas prefiro ir à banca e comprar a velha e tradicional revista. Legal seu post.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as novidades,mas prefiro ir à banca e comprar a velha e tradicional revista. Legal seu post.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernandez!

    Sabes, eu já tinha visto algo parecido e acho extraordinário. Penso que este tipo de comunicação pode ter futuro. Algo idêntico já é usado em publicidade.

    Excelente artigo! )

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Por mais avançada que esteja a tecnologia,não consigo abrir mão da revista de papel.

    ResponderExcluir
  6. prefiro ir na banca, tem inumeras vantagens.

    ResponderExcluir
  7. Fernandez ainda prefiro comprar minhas revista na banquinha mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de termos que acompanhar a tecnologia, prefiro ir à banca, já me tornei amiga do dono e trocamos dedinhos de prosa indispensáveis para meu convívio social.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernandez,

    Eu já substituí a leitura de jornais de papel pela leitura dos mesmos online. Mas acho que a população ainda está longe de ter meios para essa substituição.

    Revistinhas de palavras cruzadas, por exemplo, acho que as pessoas vão sempre preferir no papel...rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amigo FERNANDEZ, é super interessante a matéria, acho que o recurso de cada um preenche lacunas, situações etc. Mas, folhear uma revista, grifar o que lemos e sentir o cheiro de tinta e papel é muito marcante.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  11. Interessante, mas é muito mais legal pegar a revista ou o livro na mão e folhear suas páginas. Mas na minha opinião vai se popularizar com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  12. Com o tempo as pessoas vão se acostumar com a tecnologia e as revistas e livros de papel serão coisa do passado, porque é muito mais prático e ecológico, não é mesmo?
    Parabéns pelo texto!
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Fernandez, pelo caminho que vai seguindo a tecnologia e pelas questões ambientais e de custos envolvidas acredito que livros, revistas e jornais físicos serão substítuidos pelos meios virtuais. E acredito que até lá haverá uma forma de tornar esta leitura mais agradável do que é hoje nas telas de computadores.
    No entanto, se você me perguntar se hoje troco o físico pelo virtual, te digo NÃO, porque adoro ter nas mãos um bom livro, revista, etc.... ainda pra mim não há substituto.
    Beijo no coração

    Ps. Não gosto de ler no computador, minha vista cansa e meu corpo também, que ou tem que ficar sentado, ou equilibrando uma máquina nas pernas....Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Muito boa opção de postagem; excelente artigo.
    Paz.Sempre,Paz.

    ResponderExcluir
  15. Fernandez

    Seria excelente em parte...mas e qaundo faltasse a energia electrica?...
    Ficariamos frustrados...

    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de um iPad, parece não ser cansativo e com ele pode-se ter todas as revistas que você quer em apenas um lugar e não precisa ir em bancas para comprar.

    ResponderExcluir
  17. POR ISSO O SER HUMANO TÁ CADA VEZ M,AIS PREGUIÇOSO RSRSRSR. VALEU!!

    ResponderExcluir
  18. Muito boa Indicação Parabens

    ResponderExcluir