segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Photoshop humano

Algumas vezes, por mais que doa, é importante largarmos o nosso computador para dar um pouco de asas a imaginação. Muitos trabalhos podem ser feitos sem uso de editores de texto e imagens.

Com nossas mãos podemos criar mundos. Porém sempre é bom lembrar que os mundos criados podem, muitas vezes, fugir ao nosso controle e tomar rumos bem diferentes ao qual imaginamos no início. E creio que este "movimento" de idéias enquanto criamos é que trás a beleza do processo criativo e da arte.


O vídeo é sobre o TouchWiz da Samsung e visa propor que trabalhar com telas touchscreen seria uma forma mais prazerosa do que da forma convencional, usando teclado e mouse. Se bem que no final confesso que o que eu realmente queria era trabalhar como o artista do vídeo, sem nenhum aparelho.

Será que os novos dispositivos eletrônicos conseguirão nos convencer a largar mão do bom e velho teclado e mouse? Ao perguntar isto, sempre me lembro da minha mãe dizendo que o Word nunca iria substituir uma boa máquina de escrever eletrônica. (risos)

24 comentários:

  1. Creio que a tecnologia conseguirá nos convencer a largar mouse e teclado sim, com certeza.
    Tem muita coisa boa sendo pesquisada e testada.
    Belo post!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE MEU AMIGO, EU SOU UMA PESSOA QUE GOSTA MUITO DE ARTE, PRINCIPALMENTE FEITA MANUAL.A TECNOLOGIA É BOM,MAS NÃO VAMOS DEIXAR QUE TOMA CONTA DE NOSSAS VIDAS,
    MUITO BOA SUA MATÉRIA!!!!

    BEIJOSS
    LURDINHA

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Caraca muito bom o texto, deu para perceber que temos um mundo em nossas mãos com o photoshop, mas as vezes as pessoas abusam muito dele e criam uma imagem surreal bem diferente da realidade.Adorei a ideia de poder não trabalhar mas com o teclado e mouse, acho que iria diminuir a incidencia de tendinite nas pessoas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo. Parece que o progresso quer sempre acabar com os lugares belos.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Fernandes, excelente texto. O mause é bom mas melhor ainda é fazer arte com as mãos pois a satisfação é bem melhor. Já vi muitas coisas lindas pintadas com as mãos tanto em tela com pires.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Se for inevitável... Temos que acompanhar a tecnologia, porém eu não troco um equipamento que esta funcionando perfeitamente por um novo só por vaidade. O meu tem alguns anos e esta perfeito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Fernandez,

    O vídeo é um espanto! Simplesmente excelente. Quanto a desfazer-me do teclado e do rato... se tiver de ser não me assusta. Mas apenas quando já não houver este tipo de tecnologia para substituir! rsrsrsr

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  8. Seria muito bom trabalhar assim. Mais como estou distante de possuir um desse melhor continuar com meu velho desktop.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Fernandez,
    A tecnologia traz facilidades e uma como mostra o vídeo traz sonhos também.
    Muito bom.
    Um abraço,
    Gernain.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido amigo Fernandez,

    Parabéns pelo post.

    O vídeo é excelente. Acho que a tecnologia vai desempenhando um papel no palco da vida, cada vez com destaque maior, mas, em contrapartida, sempre serão necessários muita gente nos bastidores para que o espetáculo tenha vida.

    Assim, amigo, as mãos criativas que realizam trabalhos ímpares, terão seu lugar garantido, pois uma máquina poderá retratar com máxima perfeição um lindo por do sol, mas a tela pintada a mão, certamente ocupará o lugar de honra numa galeria, numa sala de estar ou num palácio.

    Valeu amigo,
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  11. eu mesma sou assim, adoro ser criadora de minahs pro´pria ilusões
    faço montagens com fotos, figuras, porque acho sim que já que é pra transformar a realidade,q ue seja com as própria mãos...literalmente

    ResponderExcluir
  12. A arte digital tem seus adeptos e admiradores, mas ela cresce paralelamente à arte convencional. Basta ver que nos sites especializados as galerias são separadas pois os trabalhos não devem ser comparados. Eu fico com a arte convencional.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Fê,
    muito legal o post adorei e acho que tanto a arte digital quanto a convencional cada uma no seu cada qual tem o seu valor...eu que não sei pintar, desenhar..acho tudo lindo...rsrsrs
    Beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. É a evolução meu amigo...cada momento é único e requer ferramentas próprias.
    O video é excelente!!!

    ResponderExcluir
  15. EXCELENTE POST AMIGO FERNANDEZ, MAS PRA QUEM NÃO SABE, OS DESENHOS DO MEU BLOG 90 % EU FAÇO A MÃO PRIMEIRO, PASSO O NANKIM A MÃO E SOMENTE ENTÃO DIGITALIZO O DESENHO PARA COLORIR. AMO MUITO O QUE É FEITO ARTESANALMENTE. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  16. Amigo... eu adoro trabalhos manuais.... e não sou muito chegada a esta tecnologia toda não..... gostei do seu post.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  17. Muito breve vamos perder a nossa capacidade criativa manual, o computador e seus programas fazem quase tudo por nós .... daqui a pouco até pensar.

    ResponderExcluir
  18. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amigo FERNANDEZ, todos os recursos disponíveis e os que virão em muito nos oferecerão um mundo fantástico de dinâmica criativa. Agora, para os autênticos mestres, artesãos, os que colocam a mão na massa, apalpam, sentem, produzem peças de múltiplasformas a tendência é acompanharem. Mas, nada substitui uma obra saída de nossas mãos.
    Um magnífico vídeo!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  19. realmente muito legal, amo desenhar e fazer imagens com photoshop, fazer animação e tudo pra min, e acompanhar o avanço tecnológico faz parte mas tudo ao seu tempo.
    abraço

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo tema e também pela criatividade, é bom vir a saber cada vez mais com seu post através desta notícia. Valeu ok
    > > .*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸>

    ResponderExcluir
  21. Excelente texto!
    Vídeo perfeito!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  22. Mano IRADO este vídeo... parabéns pelo post... colocarei nos links do final de semana em meu blog

    Valew

    ResponderExcluir
  23. Ola Fernandez
    Vídeo legal e texto interessante
    Parabens pela postagem
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir