Quando eu era pequeno era fascinado por aqueles pêndulos onde puxávamos a bolinha de uma das extremidades e ela batia nas bolinhas do centro (normalmente três), fazendo apenas a da outra ponta de mover. E o movimento ficava se repetindo até acabar a energia.
Está bem físicos de plantão, eu sei que o pêndulo de Newton é um grande experimento para demonstrar empiricamente a conservação do momentum e da energia. Mas quando criança o que me fascinava não era a explicação, mas sim a simples beleza e perfeição dos movimentos.
Este "casamento" de movimentos mecânicos em sincronia sempre me despertaram interesse. Então busquei um vídeo que acho muito criativo (enviado pelo meu amigo Mário), que mostra uma sincronia muito interessante.
Confesse que você ficou com vontade de desmontar algo na sua casa para fazer um pouco desta brincadeira... (risos)
Genial! Vou agora desmontar meu micro para tentar brincar um pouco. :-))))
ResponderExcluirAbçs, André.
Olá amigo Fernandez,
ResponderExcluirMuito criativo, mas tenho certeza de mesmo que eu desmontasse muitas coisas, não conseguiria fazer nada nem parecido :-)
Um abraço,
Gernain.
Cara ... eu teria de ter uma bruta de uma casa pra fazer tudo isso no meu micro apto. nunm dá nem pra colocar o pêndulo ....
ResponderExcluirMuito interessante a criatividade. Fiquei acompanhando tudinho, mas confesso que deve dar um trabalhão. O pêndulo é mais fácil.
ResponderExcluirBeijocas
Um Honda é uma Honda! eheheheh
ResponderExcluirMuito interessante e criativo, Fernandez!
Abraços
Luísa
sensacional!!
ResponderExcluirbjoss
Eu tive um Accord quando cheguei aqui,mas tive que me desfazer,me deu saudades agora olhando a propaganda rsrsrs.Aqui tem um programa infantil que em todos os comerciais passa uma engenhoca dessa e no final levanta uma plaquinha pra formar a palavra,fico impressionada com a criatividade deles,pois o trajeto não se repete.Esse video é sensacional.
ResponderExcluirOi Fê!
ResponderExcluirFoi emocionante, fiquei estatica vendo o video, nao pisquei.Isso sim que é uma sincronia total beirando a perfeição.Acho que foi esse objetivo que a Honda quis passar para seus clientes, que toda sua equipe dos engenHeiros ao mecanicos trabalham em uma mesma sincronia.
Bjs
Muito interessante e criativo amigo Fernandez.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Chocante o video...me vem algo a mente...
ResponderExcluirComo tem gente desocupada na Honda héim?
Será onde andava o chefe desses japas?
Rsrsrsrs
Abração.
Saudações!
ResponderExcluirQue Post Fantástico!
Amigo FERNANDEZ, você sempre nos surpreendendo com a alta qualidade de suas postagens.
Eu ficava horas brincando, agora, um Honda é muito difícil e que dirá uma Nissan Máxima, que é o meu carro hoje?!
Parabéns por mais um lindo Post!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Abraços,
LISON.
Oi Fernadez..quer dizer Bolinha..
ResponderExcluirgenial é o publicitário q teve a ideia..
fala serio q o cerebro humano é fantasticooo
bjo
É, esse comercial é realmente bem bolado.
ResponderExcluirFernandez.... meu filho de 7 anos está aqui do meu lado e coloquei o vídeo pra ele ver.... sabe qual foi sua fala quando o vídeo terminou?
ResponderExcluir- Mãe que massa.... depois coloca de novo pra eu ver?!
Bom, já deu pra ver a qualidade do post!!!!!!!
Beijo no coração
OI Fernandez,
ResponderExcluirEm janeiro mandei um vídeo parecido com este.
O que vc enviou também está ótimo... Lá em Boston, na estação Kendall / MIT tem um pêndulo gigante que qualquer um pode tocar. O pêndulo são barras enormes de metal, talvez com uns 2 metros de comprimento que ficam entre as linhas férreas. A gente começa a girar uma manivela que tem na parede e as barras começam a balançar, mas quando batem uma contra a outra tocam uma música completa. Mas tem que ter "muque" no braço pra rodar a manivela...
bjs
Aê Fernandez.
ResponderExcluiròtima postagem, parabéns mais uma vez!!
Parabéns pelo tema e também pela criatividade, é bom vir a saber cada vez mais com seu post através desta notícia. Valeu ok
ResponderExcluir> > .*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸>