sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um sopro de engenhosidade

Engenhosos inventos ecológicos vem sendo desenvolvidos nos últimos anos, não há como negar isso. Porém este desperta atenção especial porque, além de inovador e bonito, é muito criativo.

O conceito do Turbine Light (que será destaque na conferência Greener Gadgets em Nova York no dia 25 de fevereiro) aproveita a energia do vento dos carros apressados para iluminar as rodovias a noite. O criador do conceito percebeu que poderia se aproveitar do deslocamento de ar gerado pelos veículos (especialmente em grandes metrópoles) para produzir energia para a iluminação da própria via.

O conceito, além de muito inovador, leva o termo auto-sustentável ao pé da letra. E, mesmo que o invento ainda precise de ajustes, acredita-se que ouviremos falar muito dele em breve.

Este tipo de idéia simples e criativa me mostra que o ser humano ainda pode gerar muitas ótimas soluções para a preservação do nosso planeta.

13 comentários:

  1. Fernandez

    Realmente a idéia é fascinante pelo contexto e utilidade que oferece, devemos sim trabalhar e muito para realizarmos uma fexina no planeta e torná-lo mais saudável.
    Todavia o invento além de dispensar o consumo de energia elétrica, elimina também os altos custos de consumo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Brilhante!!
    Tanto a ideia como o resultado. Adorei este invento!

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. bem bacana realmente....
    interessante como ultimamente estão surgindo várias opções para vvermos melhor....
    abs

    ResponderExcluir
  4. Extremamente interessante para utilizar nas grandes cidades e proporcionar economia no consumo de energia. Que seja aperfeiçoado quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernandez,

    A idéia é genial... mas me fez pensar no seguinte. Se não está passando nenhum carro, então fica tudo escuro? Se o primeiro carro que passar acender as luzes, isso se daria após sua passagem? Então o primeiro carro faria toda a viagem no escuro? rs Teria que ter uma iluminação sobressalente.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. O homem pode usar da sua inteligencia para melhorar ou piorar sua vida, mesmo que inconscientemente. Espero que este invento seja viável de aplicação, pois somente a prática faz saber da sua eficiência. Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo FERNANDEZ, visitar o seu Blog, é ter a certeza de encontrar o que há de melhor nos vários campos das ciências tecnológicas.
    Parabenizo-o pelas exaustivas pesquisas para poder nos brindar com matérias fantásticas!
    Esse invento é absolutamente, magnífico!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  8. Vim conhecer o blog, e até sigo já =;

    Venha visitar meu planeta, dicas e cotidiano! Te espero
    Abraço, Vanda

    ResponderExcluir
  9. Amei sua notícia amigo!

    Simplesmente sensacional,

    Ótimo invento.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que possamos ouvir falar muito dele. A ideia é genial .
    Eninha

    ResponderExcluir

  11. Arrasaste com esse post, fiquei encanta, alem de um designer , é um projeto totalmente autosustentavel, que ideia fantastisca desse cara,temos que tirar o chapeu para ele, pois comc certza o mundo precisa de ideias inteligentes como a dele para ajudar a preservar o planeta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fernandez
    Simples, bonita, e econômica.
    Parabéns pela postagem
    Abraços!

    ResponderExcluir