domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uma postagem pode gerar uma corrente do bem?

Neste blog procuro apresentar inovações, seja na área de tecnologia, gestão ou mesmo nas artes. Meu objetivo é mostrar que a inovação não precisa necessariamente envolver alta tecnologia, mas sim que "idéias transformadas em realidade que apresentam resultados melhores do que os atuais são as genuínas inovações".

Esta semana um texto muito bonito, escrito pela querida amiga blogueira Maria Costa (MARY_1981), me despertou a importância de uma grande inovação: o voluntariado.

A entrega do selo "O Planeta é Voluntário", o qual fui um dos agraciados, visa mostrar que gestos simples fazem a diferença. No momento em que lia o belo texto pensava em diversas iniciativas, e resolvi adotar três: (1) Em duas empresas (até o momento) recomendei a adoção da coleta central de baterias de celular e pilhas, que na verdade é um simples balde com uma etiqueta "pilhas e baterias" que será encaminhado ao recolhimento quando cheio (foi prontamente adotado); (2) Passei a pesquisar inovações ambientais criativas e estou começando a postar no blog, visando despertar e estimular a consciência ecológica; (3) Estou iniciando a divulgação do grupo voluntário Anjos do Asfalto, que fazem um belíssimo trabalho e salvam diversas vidas por dia nas nossas estradas.

Espero com este post inspirar outros colegas blogueiros a adotar esta "corrente do bem", da mesma forma que a Maria me inspirou com seu belo post. Como adotar: escrevam um (1) post sobre atitudes que ajudem a sociedade ou meio ambiente. E lembrem-se: "gestos simples fazem a diferença".

12 comentários:

  1. Grande Fernandez ... acho que estamos mundo sempre para uma razão, é bom sempre descobrirmos qual ou quais antes que seja tarde ... beleza por sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. OI Fernandez,

    Acho que o meu "voluntariado" tem algo a ver com os animais, pois não deixo passar um bichinho perdido, abandonado, doente e faminto que tiro da rua, cuido, levo no veterinário e batalho pra conseguir a adoção.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernandez, confesso que ainda não lí o post da Mary que você citou,mais mesmo assim a menso de um mês fiz um post de conscientização sobre o lixo que as pessoas deixam cada vez mais espalhados por aí (http://jornalismoantenado.blogspot.com/2010/01/sujeira-esta-voltando-moda.html) .
    Sem dúvidas pequenos gestos podem gerar diferenças imensas pra a soceidade e também para o meio ambiente.
    Vamos juntos nessa corrente do bem!
    Beijos e parabéns pela postagem.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  4. Fernandez,

    São os pequenos gestos, como o da Mary e o teu, que contribuem para aumentar a onde de solidariedade, tão necessária às populações.

    Parabéns pela iniciativa.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Fernandez

    Que coisa mais linda, fico até sem palavras, vocês cada dia mais me supreende.Você não sabe como fico feliz do meu post ter sido fonte de inspiração para você fazer esse post fantastico.Acho que estamos no caminho certo, o povo brasileiro é muito solidario, é tanto que nas grandes tragedias todo mundo se mobiliza para ajudar o proximo.Sendo que muita gente ainda nao saber como ser voluntario
    e nós estamos aqui para isso, para ajudar e conscientizar as pessoas que que elas podem fazer a diferença, como você Fernandez já faz.

    Milhões de agradecimentos
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo FERNANDEZ, muito brilhante e nobre a sua iniciativa. Já participei de inúmeras campanhas que visa o tema em tela. Vou aproveitar a oportunidade e repassar o seu link para a comunidade do nosso Blog, e, como também repassar por email para outros amigos.
    Parabéns pela excelente ideia!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Fernandez parabéns por essa iniciativa tão bonita de sua parte.



    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu já adotei um gatinho e queria poder fazer mais, mas nao posso. Eu adoraria adotar crianças, mas ainda não posso. Então contribuo dando a minha parte na blogosfera quando trato assuntos ligados as campanhas de qq tipo.
    Eu me sinto reponsável em ter força e coragem de tentar abraçar causas sociais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ví o filme, que bom se todos nós fizessemos três boas ações diárias e elas fossem passadas por aqueles que receberam. O mundo não seria outro?
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o comentário da Leila
    Eu também quando morava no Brasil salvava todos os animaizinho que encontrava e aqui
    cosnsegui salvar uma gatinha que foi uma amiga maravilhosa para mim
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa.
    Por vezes posto textos neste mesmo sentido.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir