domingo, 14 de março de 2010

Com que tipo de moto você quer sair hoje?


Você acha interessante os carros e motos do filme Transformers? Que tal adquirir uma moto que pode ser adaptada conforme a ocasião? Esta é a proposta da moto XO Move, projetada pelos designers Camile Baron, Damien Grossemy, Josson Thomas e Kevin Lecoutre.

A moto tem estilo totalmente diferente das motos convencionais, permitindo transformações totais conforme a necessidade do dono.

Com ela, quando você decidir passear com sua namorada no final de semana, você poderá facilmente adaptá-la para duas pessoas. Na transformação ela maximiza o conforto para o passageiro adicional e cria um visual diferente e muito interessante.

O conceito da moto procurou observar, independente da variação feita, manter a maior estabilidade para o modelo em uso.

Ela ainda trás um adicional para nós, brasileiros, de quando parada ter a possibilidade de realizar um fechamento total (como uma concha) para maior segurança.

O conceito foi apresentado em 2008 (ver Yanko Design) e pode sair do papel até o final deste ano. Parece ser uma novidade interessante. Você não gostaria de dar uma voltinnha em uma dessas?

Só espero que o preço dela não seja conforme o número de variações... (risos)

9 comentários:

  1. Amiguinho Fê!!
    Caraca que moto é essa ein, amei, totalmente diferente e inovadora, eu queria muito uma dessa, adorei a adaptação para duas pessoas, vc se sente bem protegida, mesmo nao gostando de moto , mas uma dessa eu queria viu, mas com certeza não via ser baratinho nao, mas nao custa nada sonhar ne, pelo menos é de graça.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantastico!
    Amigo FERNANDEZ, o conceito sem dúvida é arrojado, já imaginou, o movimento das pequenas fornecedoras de peças e demais acessórios???!! Tudo girando com a finalidade de atender o projeto!!!
    Parabéns por mais um fascinante Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Fernandez, eu me amarro em moto e já andei muito (de carona), mas com o transito de hoje nem me atrevo. Aqui no Rio, todo dia, tem acidentes com motoqueiros. Então, com tamanha falta de educação é melhor só gostar vendo assim na tela, fora nem pensar!

    ResponderExcluir
  4. São muito interessantes, mas acredito que o custo para adquirir uma moto tão cheia de inovações como estas deve ser caro.

    ResponderExcluir
  5. nossa que diferente nenhuma faz o meu tipo não ,mas se eu pilotasse uma dessas aqui em minha cidade ia fazer o maior sucesso ,provalvelmente sairia ate no jornal.....ia chover mulher heeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  6. Fernandez,
    Uma novidade espectacular para os amantes de duas rodas! Pessoalmente não gosto muito de motas, mas não deixo de aceitar que é um excelente meio de transporte para a cidade. Achei o design muito bonito e funcional.

    Excelente pesquisa, amigo! :)

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. Esqueci-me de uma coisa muito importante...

    Parabéns pelo novo visual do blog, ficou lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá grande amigo Fernadez, muito curiosa esta moto e bem elegante também, pena que onde moro ela não aguentaria 1 semana kkkkkk, as estradas daqui tem que ser aquelas de rally mesmo, tenho uma esportiva e ja morro de dó quando vou trabalhar com ela rsrsr.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. AMIGO FERNANDEZ, NERSTE CASO EM ESPECÍFICO, A BELEZA NÃO IMPORTA E SIM A PRATICIDADE. BELA MATÉRIA!!!

    ResponderExcluir