sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na Copa 2010 a camisa amarelinha será 100% verde e Hi-Tech

A Nike lançou a nova camisa da seleção brasileira para a Copa de 2010. A maior novidade é que a camisa foi desenvolvida com 100% de materiais recicláveis. Isto mesmo, para a confecção de cada camiseta são utilizadas oito garrafas plásticas que, após processamento, são transformadas em poliéster. O processo será utilizado por dez seleções patrocinadas pela Nike.

O modelo 2010 da camisa da seleção canarinho, além de ecológica, possui algumas novidades tecnológicas. Ela possui uma costura sem fio, técnica semelhante a utilizadas em uniformes de pilotos de Fórmula 1, com objetivo de reduzir o peso do uniforme. A técnica, que usa cola ao invés de costura com fios, resultou em uma redução de 15% no peso do uniforme. Outra novidade é que a camisa possui ajuste dinâmico, se “adaptando” às curvas do corpo do atleta. Vale destacar que o uniforme é estruturado em malha dupla, o que fornece 10% mais elasticidade, dando uma maior mobilidade para o jogador.

Com toda esta tecnologia a serviço dos nossos jogadores não há desculpa para fazer feio nos gramados africanos nesta copa.

4 comentários:

  1. Eh o negócio é torcer, torcer muito pelo Brasil!
    Beijos,
    Mari - http://marimartinsatemporal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Fernandez, sei não, acho que você tá ganhando algum da NIKE ....

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito curioso. Agora não tem mais desculpas para não jogar bem. ;-) kkk

    ResponderExcluir
  4. Escolhi seu blog para receber o selo "DARDOS", parabêns

    acesse:
    http://worldcicle.blogspot.com/2010/05/selo-dardos-repassando_31.html

    ResponderExcluir