terça-feira, 1 de junho de 2010

Protesto Criativo Contra a Poluição

Durante a madrugada de hoje alguns jovens foram flagrados escrevendo no túnel da Conceição, no centro de Porto Alegre, a mensagem "POR UMA PORTO ALEGRE LIMPA". Os jovens foram abordados e até algemados pela Brigada Militar, num primeiro momento, por suspeita de que estivessem pichando o local.

Porém a "pichação" na verdade era um criativo protesto contra a poluição, pois no lugar de tinta, spray e pincéis, eles usavam vassouras, água e detergente. Ou seja, a mensagem foi escrita a partir da limpeza da sujeira acumulada no túnel.

"Essa é uma sujeira que a pessoa passa e se acostuma a ver. Só que ela não percebe que isso é sujeira, que esse preto é fuligem dos carros.", explicou um dos jovens.

Depois de esclarecido o mal entendido, os estudantes foram liberados e concluíram o criativo protesto, desta vez com a autorização da Brigada Militar.

O grupo de estudante reforça que mensagem continuará na parede até que decidam limpá-la (limpando, desta forma, todo túnel) ou que a fuligem volte a cobrir a frase. Qual será a decisão que você acha que será tomada pelas autoridades?

(Fonte: ClicRBS)

10 comentários:

  1. Nenhuma. A sujeira cobrirá a mensagem.
    Mas a atitude que tiveram, não será esquecida tão cedo. Ao menos não por aqueles que acreditam ser possível uma cidade mais limpa, como eu acredito.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,eu vi essa reportagem,mas confesso que só aqui entendi direito.Ainda bem que este blog existe.kkk.Mas como disse o amigo Sergio,este ato ñ será esquecido por um certo tempo.No entanto creio que logo logo a sujeira cobrirá a mensagem.Bjus
    PS.Vc anda sumido eim?

    ResponderExcluir
  3. Fernandez,ótima postagem,foi um gesto bonito dos jovens,esperamos que o municipio mande fazer a limpeza, Porto Alegre mereçe.

    abçs.

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo mesmo,uma atitude digna de palmas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Sensacional a atitude deles, temos mesmo que parabenizá-los por isso.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernandez! como vai você?
    Adorei a idéia criativa destes estudantes. Meio perigosa, pois hoje em dia, as pessoas agridem primeiro pra depois perguntar, mas ainda bem que nada aconteceu a eles,não é? Muito bom!
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  7. Pra lá de criativo! Idéia sensacional! Adorei saber essa. Beijão da Lu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernandez,

    Muito original e criativa essa idéia. Gostei demais. Mas sinto que será a sujeira que cobrirá os dizeres.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi meu amigo querido!
    Desculpe a demora...rs...mas cheguei!
    Adorei a iniciativa e acho que esse tipo de "pichação" deveria se espalhar por todo o país!
    Ótimo post, meu querido!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir