terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, no dia 13 de julho, quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

O termo Rock'n'Roll, para designar o ritmo musical, é atribuida ao DJ americano Alan Freed que, em 1953, teria retirado de um trecho de um antigo blues que dizia "my baby she rocks me with steady roll" (algo como: Minha gata me embala em um ritmo constante).

Diversas estrelas do rock fizeram a alegria dos jovens de todo mundo. Decidi destacar alguns que sempre vão estar na minha memória: Blue Suede Shoes (Elvis Presley), I Want to Hold Your Hand (The Beatles), Start Me Up (Rolling Stones), Crazy Little Thing Called Love (Queen), The Man Who Sold The World (Nirvana), Back In Black (AC/DC), Enter Sandman (Metallica), Another Brick in the Wall (Pink Floyd), Welcome To The Jungle (Guns N' Roses), Light My Fire (The Doors), I Love Rock N Roll (The Arrows), Give It Away (Red Hot Chili Peppers), Smoke On The Water (Deep Purple), e muitos outros.


E você? Sugere alguma música ou banda para escutar neste dia?

16 comentários:

  1. Incluiria Rock and Roll do Led Zeppelin.
    Fallow!

    ResponderExcluir
  2. Colocaria uns nacionais como Raul Seixas, Renato e seus Blue Caps, Blitz, Rita Lee, etc.
    T+!

    ResponderExcluir
  3. Cara, faltou o clássico Tom Sawyer (Rush)
    Dá uma olhada em http://www.youtube.com/watch?v=U7DFsBcVMDA
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Vale ver 'Johnny B. Goode' do Chuck Berry

    ResponderExcluir
  5. Odeio dia disso, dia daquilo
    Mas um dia do rock ate q eh legal
    []'s

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Fê,
    É Rock'n'Roll na veia...não sou metaleira mas, gosto de um pop rock e sua lista só os classicos como diria um amigo só tem os "porradão". Muito legal! Amei!
    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  7. Olá nerdinho querido!
    Ótima listinha essa sua.
    Vamos a minha:

    Wish You Were Here -Pink Floyd (always! he)
    Message In A Bottle - The Police
    Slave to love - Roxy Music
    A Day In The Life -The Beatles
    Supertramp / The Logical Song
    Beautiful Day - U2
    Radio Ga Ga - Queen
    Madonna - Live To Tell
    Elton John - Don't Let The Sun Go Down On Me
    AHAHA não consigo parar !!
    beijinhos :)
    Eninha

    ResponderExcluir
  8. @Marcelo

    Olá Marcelo!
    Com certeza Led Zeppelin deve constar em qualquer lista de rock. Valeu a dica! :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  9. @André

    Olá André!
    Lembraste bem do nosso rock nacional. Agradeço a participação e lembrança importante! :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo

    Olá amigo!
    Tom Sawyer é uma ótima lembrança. Valeu a participação! :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo

    Olá amigo!
    Johnny B. Good é um clássico. Chuck Berry foi muito bem lembrado. Valeu a participação! :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  12. @Anônimo

    Olá amigo!
    Concordo contigo em 100%. :-)
    Agradeço a participação!
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  13. @Josy Nunes

    Olá amiga Josy!
    Procurei fazer uma lista com diversos tipos de rock (clássico, progressivo, pop, etc.). Mas também prefiro os mais pop. ;-)
    Agradeço a visita e a participação!
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  14. @Eninha A. Campos

    Olá nerdinha querida!
    Realmente quando começamos a fazer a lista é difícil parar. :-) rs
    Adorei a tua lista minha amiga. Dá vontade de incluir ainda mais músicas. ;-)
    Agradeço a visita e a participação!
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  15. Olá meu querido gauchinho!
    Poxa, estou tão atrasada aqui, hein? Estou aqui no interior de SP, na casa da minha mãe e a net aqui demora muito (quando pega...rsrsrs)...
    Sabe que adoro essa época de ouro do Rock? Acho que as músicas eram "músicas" de verdade. Minha mãe era fã do Elvis...
    Tempo bom, viu, meu amigo?
    Grande beijo, Fê querido,
    Jackie

    ResponderExcluir
  16. @Jackie Freitas

    Olá minha amiga Jackie!
    Também gosto muito do rock mais antiguinho. :-)
    Neste post tentei dar uma passada por diversos tipos de rock... mas, para mim, os melhores são os mais antigos. ;-)
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir