sábado, 7 de agosto de 2010

Andando sobre as águas

Acidentalmente três jovens teriam descoberto como andar sobre a água. Bastaria usar um tênis especial, feito de um material que realmente repele água, e correr com uma técnica semelhante a do lagarto Jesus Cristo, que recebe este nome justamente por conseguir andar sobre a água. Para "provar o feito" eles decidiram fazer um documentário em vídeo e divulgaram na internet.

Rapidamente o vídeo atingiu mais de 5 milhões de visitas no youtube e ganhou notícias em diversas mídias impressas (como o The Sun, The Guardian, The Sunday Times), e diversos canais de TV do mundo todo (como a ESPN, Fox News e The Morning Show). Onde chegaram a afirmar que teriam criado um novo "esporte" batizado de Liquid Mountaineering.

Veja o vídeo e pense um pouco sobre este incrível feito...


Bom, se você pensou em comprar um par destes tênis e sair por ai correndo no lago mais próximo de casa, já aviso que duas semanas depois os jovens decidiram mostrar como o vídeo foi feito. E até publicaram: "O vídeo pode não ser real, mas a tecnologia sim".

Lição desta história: "Sempre questione as informações que recebe, mesmo que elas venham de fonte como jornal ou TV, pois eles também erram".

(Fonte: Hi-Tec)

6 comentários:

  1. Olá Nerdinho querido,
    Absolutamente espantoso!O viral foi criado para lançamento dos sapatos a prova de água !!
    Isto foi extraordinário !HEHE
    beijinhos
    Eninha

    ResponderExcluir
  2. @Eninha A. Campos

    Olá nerdinha! :-)
    Com certeza eles conseguiram uma marca impressionante de acessos. Muito criativa campanha. O engraçado é como teve uma massa que levou o vídeo viral a sério.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. Sim,sim !
    Fizeram muito barulho , aliás um "bonito estrondo", hihi.

    AH Fê! Tive a explorar O Orsty ontem calmamente...Muuuuuito bacana , gosto muito. Bravo!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. @Eninha A. Passos

    Com certeza eles conseguiram ficar bem conhecidos. :-)

    Fico contente com o "tour" da amiga no blog. É sempre bacana estas visitas exploratórias. Tem muitos posts que gostei muito de fazer, mas já ficaram para trás. :-)

    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  5. Cara, ontem vi no pânico isso. achei palhaçada, pois eles falaram como se fosse tdo verdade. tô indignado com a forma q eles mostraram a noticia.
    T+!

    ResponderExcluir
  6. @André

    Olá André!
    Bom... eu não vi o programa para colocar minha opinião, mas sugiro mandar um e-mail para eles mostrando o site Hi-tec. :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir