terça-feira, 3 de agosto de 2010

Android ultrapassa iPhone em vendas

Pela primeira vez, as vendas de celulares com a plataforma Android (da Google) superaram o iPhone (da Apple) nos Estados Unidos. A diferença, estimada pela consultoria Nielsen, foi de quatro pontos percentuais (27% dos novos aparelhos com Android contra 23% com iPhone OS) e animou muito os defensores da plataforma aberta.

Outro dado interessante indicou um crescimento de 886% nas vendas de celulares com Android no segundo trimestre de 2010, comparado ao mesmo período do ano passado. Isto permitiu que os fabricantes parceiros da Google tivessem uma grande lucratividade. A HTC, por exemplo, teve um crescimento de 66% da receita em junho.

(Fonte: Blog GigaOm)

4 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo Fernandez:
    Todos esses monumentais percentuais em vendas são impressionantes, chega até nos confundir. O bom é que a opção em termos de equipamentos favorece a todos.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernandez,
    era a tendência de mercado, só não se sabia o quando. Agora, quem sabe, o Steve Jobs não abra um pouco mais a plataforma de desenvolvimento.
    T+!

    ResponderExcluir
  3. @Lison Costa

    Olá Lison!
    Com certeza amigo... Quem ganha com esta evolução do Android é o consumidor, pois passa a ter outras opções bem mais acessíveis. ;-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. @André

    Olá André!
    Com certeza hora ou outra isto iria acontecer... só não se esperava que fosse ainda este ano. Mas a notícia é muito boa... quer dizer... menos para o Steve Jobs... ;-) rs
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir