quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GooReader para ler no seu computador

Se você já usou o Google Books, você certamente gostará de conhecer a nova aplicação da Google para desktop Windows chamada GooReader. Ela foi planejada para realizar suas buscas no extenso banco de dados do Google Books e permitir que você visualize as capas dos livros como se eles estivessem em uma prateleira. E, caso você se interesse, você poderá pegar o livro e o ler virando as páginas como se fosse um livro tradicional, ao invés da usual barra de rolagem vertical dos softwares.

Percebe-se rapidamente que o GooReader procurou apenas imitar a aparência de leitura do iPad da Apple. O que fortalece ainda mais a aceitação do modelo proposto pelos iPads.

Confira no vídeo de demonstração um pouco da nova experiência que a Google quer lhe proporcionar.


Este tipo de proposta de navegação são muito forte em dispositivos portáteis, como iPad e Kindle, mas não acredito que em aplicações desktop sejam tão bem aceitas pelos usuários. Mas vale pelo apelo visual e novidade.

Você poderá baixar agora o GooReader para testar. Ele tem uma versão Premium que apresenta algumas funcionalidades adicionais por US$ 20.

6 comentários:

  1. Olá nerdinho,
    Boa dica. Vou levar , tá bem ?
    Obrigada !
    :)
    Eninha

    ResponderExcluir
  2. @Joselito

    Olá Joselito!
    A Google sempre tentando dominar o mundo... bom, pelo menos ela tenta dominar com produtos gratuitos... ;-) rs
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. @Eninha A. Campos

    Olá Eninha!
    Vale o teste... é bem bonitinho, mas no iPad é muito mais legal... ;-)
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. Baixei e achei bonitinho mas naum usaria ele para ler naum. Prefiro ler no bom e velho (talvez naum tão velho anssim) pdf.
    T+!

    ResponderExcluir
  5. @André

    Olá André!
    Eu prefiro um bom livro em papel mesmo... mas também pode ser em um iPad ou Kindle. Porém ler um volume grande no computador não consigo... nem em pdf. No computador só consigo me concentrar em textos curtos... se passar de 20 páginas acho cansativo no PC. :-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir