sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo Kindle esgotou em cinco dias

A Amazon comunicou que novas unidades do Kindle só serão enviadas a partir do dia 4 de setembro, pois em apenas 5 dias de vendas, tanto a versão 3G (vendida por US$ 139) quanto a com Wi-Fi (vendida por US$ 189) da nova versão estão esgotadas.

Esta nova versão, lançada em 27 de Julho, reduz o tamanho em 20%, inclui um novo navegador, tem o dobro de capacidade de armazenamento de livros, vira as páginas com mais agilidade, tem nas cores branca e grafite e possui uma duração maior entre as recargas.

É inegável que o Kindle (vídeo promocional abaixo) vem conquistando cada vez mais leitores, e está mudando os hábitos de leitura de muitas pessoas. Onde as vendas dos e-books (livros digitais), até já ultrapassaram a dos livros de bolso impressos.



Vale a pena avisar que esta nova versão, apesar das melhorias e preço bem mais acessível, ainda usa botões para navegação (ainda não é touch screen) e não é o tão desejado Kindle com cores. Mas devido a característica da tinta eletrônica (e-ink) o aparelho vêm conquistando o público leitor.

5 comentários:

  1. fico em dúvida se vale a pena investir agora num kindle ou se é melhor esperar sair a versão colorida.
    T+!

    ResponderExcluir
  2. Fê!
    Fico aqui a pensar, será que o fato da tela não ser touch screen não é muito confuso para quem já está acostumada com a do iPhone? O que você acha?

    brijinhos
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. @André

    Olá André! :-)
    Pelas últimas declarações da Amazon eu esperaria o colorido... pois, segundo a própria empresa, estariam avançando bastante nas pesquisas e breve devem estar lançando o tão esperado modelo.
    Na pior das hipóteses alguém lança um colorido antes deles. ;-)
    Abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. @Eninha A. Campos

    Olá nerdinha! :-)
    Olha minha querida amiga... eu achei simples de usar, mas certamente seria muito mais fácil (e atrativo) se fosse totalmente touch screen como o iphone ou o iPad. ;-) rs
    Vejo como a principal vantagem do Kindle o fato dele não cansar os olhos... é como se estivesse lendo um livro mesmo.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  5. Olá nerdinho !

    Ok.Foi o que eu imaginei...
    Obrigada meu querido :)

    ResponderExcluir