quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Iniciativas Energéticas: IKEA

Em 2007 foi divulgado nos EUA "O Ato de Independência Energética e Segurança" que determinou que todos os varejistas dos EUA deveriam parar de vender lâmpadas incandescentes em 2012. A iniciativa é bem interessante considerando que um estudo revelou que 67% dos americanos se preocupam com economia de energia e 81% dizem procurar usar luzes eficientes como uma boa prática ambiental.

Então uma pesquisa da IKEA realizada em 2010 mostrou que 61% dos americanos não tinham conhecimento da legislação. Com estes dados a IKEA tomou a excelente iniciativa de antecipar a mudança, parando neste inicio de ano com a venda de lâmpadas incandescentes, tornando-se o primeiro varejista nos EUA a cumprir a lei.

Para ajudar os clientes a lidar com a mudança o gigante do varejo auxilia seus visitantes a conhecer as vantagens de uso de iluminação fluorescente, de halogéneo e a tão exaltada lâmpada de LED.

A IKEA está de parabéns pela iniciativa que beneficiará muito o consumo de energia nos EUA. Fico me perguntando se este tipo de iniciativa corajosa do governo chegará ao Brasil algum dia?

3 comentários:

  1. Uma iniciativa muito tri da ikea

    ResponderExcluir
  2. não fizeram nada mais que a sua obrigação. os americanos são os maiores poluidores e querem virar herois só pq seguem a lei. fala sério.
    mas gostei da postagem. parabéns!
    @Rika

    ResponderExcluir
  3. Cá para mim esse "monstrengo" só quer publicidade gratuita.... (risos). Não ligues, eu sou céptica!

    A sério, essa é uma excelente iniciativa, visto essa grande superfície ter condições, para que a informação seja divulgada por uma boa fatia de consumidores.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir