sábado, 19 de fevereiro de 2011

Basta seguir o carro virtual

A Route 66 promete novidades com a colaboração da TomTom, beneficiando milhares de felizes portadores de aparelhos Smartphone. No coração desta parceria estaria um aplicativo Android, apropriadamente intitulado Route 66 Maps + Navegation, que traz uma incrível aplicação de realidade aumentada para uso em Smartphones. Mais especificamente, este novo recurso chamado Follow Me, permite que os motoristas reais possam acompanhar carros virtuais nas estradas, como se estivesse seguindo um carro real.

O Follow Me usa a câmera do smartphone para exibir um vídeo em tempo real do caminho que deve ser seguido. Um carro virtual em 3D fica a sua frente todo percurso facilitando as manobras e as luzes traseiras do carro virtual indicam quando se deve virar à direita ou esquerda.

Você poderá pegar a aplicação no Android Market em breve, mas para já ir dando o gostinho assista uma demonstração da TomTom.


Além disso a aplicação permite escutar as instruções de voz em 57 idiomas, utilizando mapas TomTom de 100 países e controles multitoque.

E você? Não quer um desses?

(Fonte: Route 66)

8 comentários:

  1. Oi Fernandez,

    Foi bom te ver lá no meu blog! Não te achei lá no dihitt então vim logo aqui...rs

    Eu queria ter um desses porque sou ruim de caminhos, viu? Até pra ir no terreno que comprei, ainda não aprendi direito...rs

    Mas isso aí que eu li lá no alto no seu blog "Agora made in france" significa que vc está na França?

    Sucesso pra vc, em qualquer lugar que estejas.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara, irado a app. Quero um desses pra ontem.
    TomTom é a melhor em gps.
    T+!

    ResponderExcluir
  3. A aplicação é legal, mas qual será o preço???

    ResponderExcluir
  4. Cara, assim você me faz sentir um habitante do terceiro mundo, logo agora que comecei a usar o meu GPS comprado no Paraguai que só fala "portunhol" ... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. @Leila Franca
    Olá Leila! Não estou indo sempre lá, pois estou achando o acesso meio lento. Quanto ao aparelho achei bem interessante... ajuda principalmente em caminhos novos. :-)

    ResponderExcluir
  6. @André
    Eu também achei legal. E a TomTom realmente surpreende nesta área.

    ResponderExcluir
  7. @Riko
    O valor deve ser o de mercado, ou seja, caro. ;-) rs

    ResponderExcluir
  8. @joselito bortolotto
    Grande Joselito! Estas novidades sempre fazem os nossos ficarem "mal na foto"... mas mesmo em "portunhol" o que importa é acertar o caminho... só é problema se o GPS só saber os caminhos das ruas paraguaias... ;-) rsrs

    ResponderExcluir