sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Chamando a atenção dos motoristas

Imagine estar dirigindo calmamente pela rua quando surge uma garotinha do nada querendo apanhar sua bola rosa que caiu na rua. Certamente ninguém gostaria de passar por este susto, ainda mais considerando que muitas crianças não tem noção do perigo do trânsito e provavelmente a maior preocupação da menina numa cena como esta seria com sua bola e não com o trânsito.

Pensando na conscientização dos motoristas da cidade para este tipo de perigo, o departamento de trânsito de West Vancouver (Canadá), decidiu pintar uma imagem de uma garotinha tentando pegar uma bola no meio da rua, usando técnicas de ilusão de ótica em 3D. A pintura dá a impressão de que a menina realmente aparece do nada. Confira o vídeo da rua com a pintura:


Bom, certamente a pintura irá chamar a atenção dos motoristas mais desavisados, mas me parece que o susto, dependendo do caso, possa até mesmo ser o catalizador de algum acidente.

E você? O que acha da idéia do departamento de trânsito canadense?

6 comentários:

  1. Me parece meio perigoso tb.

    ResponderExcluir
  2. Meio imprudente. A ideia principal é muito legal, mais nao deixa de ser perigoso. Acho que educação no transito é que ném jogar lixo no chão, é educação e vem de família.

    ResponderExcluir
  3. Espectáculo!
    A arte 3D ao serviço da prevenção na estrada.
    Só achei que o desenho deveria ser de outro tipo e não uma criança a brincar. Talvez uma passadeira em relevo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Concordo. Um motorista mais desavisado pode gerar um acidente.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Concordo com o amigo. Nada substitui a educação que deve vir da família e do exemplo da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. @Luisa L.
    Bom ponto... talvez uma passadeira teria sido uma ideia melhor. Pois uma criança pode assustar o motorista e até causar um acidente.

    ResponderExcluir