sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mendigos de NY agora no Twitter

Que tal ser "seguido" por seu mendigo favorito. Não, não precisa se preocupar, me refiro a ser seguido no Twitter. Uma curiosa iniciativa Underheard in New York, criada por três estagiários da agência de propaganda BBH, teve como ação principal ajudar os sem-teto de Nova York a se expressarem no Twitter.

O objetivo do projeto é mostrar um pouco dos desafios diários de ser um morador de rua em uma grande metrópole. Para isto quatro mendigos selecionados receberam um celular pré-pago, um mês de envio ilimitado de mensagens, uma conta na rede e um treinamento de como acessar os serviços.

Vale destacar que a meta não é arrecadar fundos, mas sim conscientizar as pessoas motivando-as a realizar trabalhos voluntários ou mesmo contribuindo com doações aos abrigos da cidade. Apesar de não terem milhares de seguidores, os sem-teto twitteiros expressam pensamentos sobre a solidão, as dificuldades e a bondade da cidade de New York.

E você? O que achou da iniciativa? Se quiser seguir ou ler as postagens dos sem-teto, os endereços são: @putodanny, @awitness2011, @albert814 e @jessie550.

(Fonte: Mashable)

6 comentários:

  1. Fico pensando o qto eh efetiva a iniciativa. Mas naum deixa de ser curiosa.
    T+!

    ResponderExcluir
  2. @André
    COncordo com o amigo. Mas neste primeiro momento parece que o objetivo é apenas chamar a atenção da comunidade de NY.

    ResponderExcluir
  3. Fernandez,
    Se o objectivo não for desvirtuado, pode ser que consiga chamar a atenção das autoridades. Expor os governantes publicamente às vezes pode ser eficaz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. @Luisa L.
    Tens toda razão Luisa. Aparentemente tudo indica que a instituição já vem fazendo um trabalho sério em NY. Esta iniciativa busca conseguir mais apoio da população para tentar resolver o problema, que no final é de todos, pois é uma realidade social e não adianta ignorar.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tenho mania de ajudar alguns... só me falta ter os cativos andando atras de mim via mundo virtual! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. @Sissym
    Já pensou... flanelinha de monitor... novos tempos... ;-) rs

    ResponderExcluir