quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você vive na Europa ou na Itália?

Se você tem dúvida de onde nós, brasileiros, herdamos alguns hábitos do cotidiano, convido você a assistir este vídeo hilário do cartunista italiano Bruno Bozzetto. A estereotipada animação, feita em Flash, compara a atitude dos "europeus" contrastando com a atitude dos italianos para situações típicas que enfrentamos no dia a dia.

Com isso decidi fazer um convite a todos (independente de nacionalidade) a me dizer, na sua percepção, com quem nós nos assemelhamos mais frente as situações do dia a dia? ;-)


12 comentários:

  1. Muito hilário, entretanto não vi nenhuma semelhança com os brasileiros, até parece que você quis insinuar alguma coisa ...

    ResponderExcluir
  2. ahahahah
    Fernandez,
    Não sei porquê, este vídeo faz-me lembrar um belo "Jardim à beira mar plantado"!!!.... ahahahaha
    (Será que os romanos deixaram por aqui tantas sementes?....)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro = tutti bona gente. hehehe!
    T+!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê querido!
    hahahahaha...estou me acabando aqui de rir! Adorei!! Qualquer semelhança é mera coincidência, não? hahahahahaha
    Muito bom mesmo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. @joselito bortolotto
    Olá Joselito... Se pareceu que o texto insinuva algo foi apenas mera coincidência... ;-) rs

    ResponderExcluir
  6. @Luisa L.
    Olá Luisa... agora fiquei pensando se o trânsito romano já seria assim no tempo das bigas? ;-) rsrs

    ResponderExcluir
  7. @Jackie Freitas
    Com certeza amiga... apenas coincidência... uma espantosa coincidência... :-) rsrs

    ResponderExcluir
  8. Fernandez..... eu acho que as cores da bandeira estão erradas, ao inves de verde, branca e vermelha, nao deveriam ser verde, amarela, azul e branca?! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Fernandez ,
    Incrível ! Sensacional !

    Já sabemos de tudo isto. Agora a coisa "dita" graficamente e de forma tão bem feita é impactante .

    Posso roubar de si esse vídeo ?He,He ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. @Sissym
    É verdade amiga... acho que se equivocaram nas cores... :-) rs

    ResponderExcluir
  11. @Eninha Campos
    Olá amiga... certamente a grafia simples impacta. Pode levar sim minha amiga... a casa é sua. :-)

    ResponderExcluir