quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje estou com vergonha de ser brasileiro


Este blog está de luto! Mas neste momento não estou triste, mas sim envergonhado. Tenho vergonha de ser brasileiro. Um povo que vira fera ao discutir sobre futebol, mas não é capaz de ter esta mesma atitude quando uma corja de "honoráveis bandidos" de terno e gravata tomam decisões lamentáveis para nosso país.

Notícia (Folha de São Paulo): "O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou nesta quarta-feira (23) a validade da Lei Ficha Limpa para as eleições de 2010. Assim, os eleitos que têm problemas com a Justiça poderão assumir seus cargos sem nenhum problema."

O judiciario procura dizer que age com correção e retidão e, para isto, tenta sempre que possível se afastar das críticas ao executivo e legislativo. MAS ontem foi um diz simbólico... foi o fundo poço da falta de moral, da correção e retidão frente a bandidagem. São três poderes corroidos, acabados e devastados. São três entidades regidas por um bando que visa apenas se proteger mutuamente para tirar o máximo proveito de nosso país.

Conclusão: os Fichas Sujas vão voltar. E nosso povo vai continuar aceitando tudo passivamente e continuar bringando por futebol. Mas, numa justiça poética, de agora em diante vou sempre sorrir ao ouvir o povo gritando "juíz ladrão"... e torcer para que um dia esses gritos ecoem pelo país e a moral e ética retornem nestas instituições.

5 comentários:

  1. Realmente, isso é uma "vergonha nacional".
    Excelente post.
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Grande Fernandez, concordo contigo em quase tudo, entretanto eu acredito o que é mais triste é a lentidão de nossa justiça, a demora pra decidir se é assim ou é assado e depois ainda dizem em "insegurança juridica" .....

    ResponderExcluir
  3. Saudades amigo.

    Falando de problemas, nossa, e sobre a escola aqui no Rio? Esse país está ficando complicado.

    Concordo com o que vc disse, e tambem que a lentidão da justiça, como disse Joselito, é o maior problema para que a paz e a ordem sejam mantidas e respeitadas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não é novidade a cumplicidade dos três Poderes. O nosso judiciário na minha opinião é o pior de todos, já que tem o papel de fiscalizar e moralizar os outros dois Poderes.
    Pelo visto só uma revolução com cabeças rolando para acabar com essa bandaleira.

    washington oliveira

    ResponderExcluir