quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seu iPhone gravando Imagens 3D


Os proprietários de iPhone que se interessam por fotografias 3D vão ter seu sonho realizado. Um novo produto conceito da Kickstarter chamado o 3DCone que pode ser conectado ao aparelho permitindo, desta forma, que o iPhone capture vídeos e fotos em 3D.

O projeto 3DCone tem como objetivo promover ao iPhone a capacidade de transformar sua câmera comum em uma câmera estereoscópica. O engenhoso artefato utiliza um espelho cônico que replica a imagem capturada. As duas imagens capturadas pelo iPhone tem ângulos ligeiramente diferentes, que são utilizadas para criar imagens em 3D através de um aplicativo também fornecido pela empresa.

O projeto descrito no site Kickstarter, e apresentado em um interessante vídeo, está tentando superar as promessas e partir do conceito para a produção o mais breve possível. Até o momento os testes do conceito deixam todos muito animados.

(fonte: Kickstarter


4 comentários:

  1. Tenho q compra o iphone primeiro. mas gostei do esquema.
    Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio!
      Bom... este pode ser o motivador para adquirir um iPhone. ;-) rsrs
      Também achei interessante.
      Abraço, Fernandez.

      Excluir
  2. Fernandez, tenho muito o que aprender do básico.
    Achei interessante esta dica, passei para um amigo ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy! \o/
      Também achei bem curioso... pois se formos olhar a ideia é super simples. Bom, se pensarmos bem, as boas invenções normalmente são simples mesmo. ;-)
      Beijos, Fernandez.

      Excluir