domingo, 20 de dezembro de 2009

Android versus iPhone - Conclusões

No final de 2007 o iPhone revoluciona o mercado e ganha os consumidores rapidamente apoiado no sucesso do iPod e da marca Apple. Somente no final de 2008 o mercado volta a se agitar com o lançamento do Android pela Google.

Hoje, com pouco mais de 1 ano de Android, ainda temos um mercado com domínio do iPhone. Mas o Android começa a ser uma opção de compra e o consumidor começou a reconhecer isto.

Isto se deve principalmente pelas aplicações para o Android que começam a se destacar. Além disso a Open Handset Alliance (que conta com 30 empresas de celular) começa a lançar celulares de altíssimo nível com o Android e, com isso, conquista consumidores.

Round #1: no final de 2008 a Apple levou vantagem sobre o Milestone por ter o melhor hardware e uma maturidade de mercado, porém a Google ganhou um público chave: os desenvolvedores de aplicação.
Round #2: no final de 2009 os celulares que levavam o Android 2.0 (em especial o HTC Hero e o Motorola Droid) cairam no gosto do consumidor. Com ótima performance e aplicações muito interessantes.
O próximo Round, que será em 2010, promete ser decisivo para o futuro desta batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário