domingo, 20 de dezembro de 2009

Android vrs iPhone - Parte V

A primeira geração de celulares com Android teve o impacto esperado? Sim. Ela conquistou uma fatia importante de mercado e estabeleceu uma alternativa para os consumidores. Mesmo que ao olhar a visão geral do mercado o iPhone ainda impere, em poucos meses após sua criação o Android preocupou de forma real a Apple (mesmo que os iPhone-fãs ignorem a existência do Android).

Mas, mais que o número geral de vendas, um ponto marcante (que pode ser decisivo no futuro) teve inicio neste primeiro momento do lançamento do Android. A Google conquistou os desenvolvedores de aplicativos. Como? Incentivando o desenvolvimento e criando uma plataforma 100% aberta.

Além disso o iPhone exige que os aplicativos passem de forma obrigatória por uma avaliação e inspeção para serem liberados aos usuários, enquanto o Android permite que a criação de aplicativos sejam livres para qualquer pessoa.

Esta simpatia e abertura aos desenvolvedores de aplicativos foi a maior jogada da Google nesta disputa e pode ter sido (em minha opinião) o fator decisivo nesta guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário