sábado, 26 de dezembro de 2009

Televisão agora só de LED

No natal presenciei uma ferrenha discussão sobre qual das tecnologias em televisores se deveria adquirir: LCD ou Plasma? Enquanto alguns ainda entram nesta briga, surgiu uma nova geração de aparelhos que deixou ambas com cara de museu. A TV LED.

As TVs LED são mais finas, leves, dotadas de uma qualidade de imagem de qualidade inigualável e mais ecológicas, TVs como estas possuem até acesso à internet. Se você está pensando em trocar de aparelho, melhor conhecer as novas TVs de LED.

Como funciona? A TV de LCD incide uma determinada iluminação sobre uma tela de cristal líquido. Ela não produz uma grande variedade de cores ou mesmo um negro profundo. Perde em resolução, brilho e contraste para a TV de Plasma que opera com milhares de micro células que reagem de maneira independente aos estímulos elétricos. Por este motivo as TVs de Plasma são capazes de produzir grandes contrastes, brilho acentuado e cores mais ricas, porém perdem no tempo para formar uma nova imagem (comparando com a LCD).

E a TV de LED, Como funciona? A TV de LED na verdade são painéis LCD com retro iluminação LED, o mesmo mecanismo de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.

Qual é o ganho da LED? É um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro. Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário