terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Google lança o "Near Me Now"

Google lançou o "Near Me Now" que facilita a vida de quem possui um smartphone com Android ou um iPhone. A aplicação ajuda você a encontrar serviços perto de onde você está. O aplicativo é muito útil, mas deixará muitos desenvolvedores de aplicações furiosos.

De acordo com o blog da Google o sistema foi projetado para encontrar facilmente serviços, como restaurantes por exemplo, perto de você e saber se o serviço vale a pena através da leitura dos reviews feitos por clientes que estiveram no lugar.

Mesmo que o serviço seja muito interessante, leva dois problemas para a Google: a possibilidade de uso abusivo de propagandas, tornando o que é promovido como "tornar as coisas mais fácil para os usuários" para um "carregue nossas propagandas no bolso". E o questionamento do uso que pode ser dado as informações de "onde estou no momento". Isto não quer dizer que a Google usa estas informações de forma errada, mas algumas vezes as pessoas podem querer privacidade.

Independente das teorias de conspiração, a aplicação estará disponível para iPhone e Android 2.0.1 (ou superior) com um simples clique no link "Near Me Now".

Nenhum comentário:

Postar um comentário