terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A lâmpada mágica

A Philips pode ser responsável por baixar a conta de energia das nossas casas. Em setembro de 2009 a empresa foi a primeira a submeter ao L Prize um projeto que viabiliza o uso de alternativas de lâmpadas LED para assumir o lugar das lâmpadas comuns de 60 watts. As lâmpadas de 60 watts correspondem a cerca de 50% do mercado doméstico americano de lâmpadas incandescentes.

As lâmpadas de LED da Philips emitem a mesma quantidade de luz das incandescentes, porém usam menos que 10 watts e duram 25.000 horas (ou 25 vezes mais). Além de todo reconhecimento pelo invento que vai ajudar a natureza e o bolso dos consumidores a Philips pode receber um prêmio de US$ 10 milhões concedido ao vencedor do L Prize (concurso promovido pelo departamento de energia americano).

A invenção é considerada uma das 50 mais importantes desta década. Leia mais sobre o projeto no site de notícias da Philips ou no L Prize.

9 comentários:

  1. Olá Fernandez.

    Já passou da hora dos governos reconhecerem o real valor das empresas que merecem. Um incentivo em dinheiro, mesmo que pouco, proporcionalmente ao tamanho da empresa, pode fazer toda a diferença.

    É notável as mudanças proporcionadas pelas empresas, depois de uma pequena injeção de capital, principalmente porque o fator qualidade passa a fazer parte de toda a gestão estratégica da empresa.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Show de matéria... Brilhante como a lâmpada, rs.
    Forte abraço do comnpadre.

    Tô te seguindo aqui, e no blog, ok?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua matéria amigo, economia é a lei das empresas prosperas, sim pois pensam em seus consumidores.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Incrivel, se essa lampada for lançada, pode ter certeza que a philips ganhará muito dinheiro e será a lider entre os produtores de lâmpadas.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fernandez achei muito boa sua matéria, desconhecia esse fato. Uma bela informação, quem sabe aqui em casa não diminui um pouco o preço da energia.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Fernandez,

    Parabéns pela excelente matéria publicada.

    Esse invento, além de contribuir com o meio ambiente, vai revolucionar a área comercial dessa área e deixar o consumidor, bem feliz.

    Parabéns à Philips e que a empresa tenha sucesso receba o prêmio de US$ 10 milhões concedido ao vencedor do L Prize.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Ano passado eu tinha visto esta notícia na TV e fiquei aguardando a novidade chegar. Com certeza é uma das melhores invenções dos tempos modernos. E o nosso único desejo será: economizar!

    ResponderExcluir