terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O futuro do Tablet

Por que um aparelho no estilo Tablet causa tanto impacto e interesse no mercado? Acredito que o principal fator seja a usabilidade que ele pode proporcionar. O tablet que vem sendo proposto é uma combinação de facilidade de uso com touch-screen (estilo iPhone), acesso a internet e as nuvens computacionais.

Veja (abaixo) como seria uma consulta a um catálogo estilo IKEA com um tablet.

Notamos rapidamente que é um aparelho muito interessante. Mas, neste momento, sempre surge a questão: Será que um tablet pode dar certo? Neste ponto o Kindle (sucesso de vendas do Natal 2009) foi um passo importante para mostrar a viabilidade e interesse por livros eletrônicos, que até então vinha sendo o questionamento das pessoas avessas a tecnologia. E, uma vez que esta barreira caiu, o tablet tornou-se um tiro certo. A indústria percebeu que quem for o fornecedor de um produto de boa qualidade será líder do mercado.

Até o momento as apostas são na Apple que vem anunciou o seu tablet para março de 2010 e na Google que anunciou que vem trabalhando junto com a HTC em um tablet com o sistema ChromeOS. Mas outros que correm por fora podem surpreender.

A pergunta agora é: Quem ganhará esta batalha? Vendo o potencial do produto eu respondo: o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário