terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nasce o Googlephone

A Google anunciou hoje o lançamento do Nexus One. O smartphone da Google que será vendido diretamente em loja online da empresa no endereço google.com/phone e vai custar US$ 529 desbloqueado. A T-Mobile irá vender o Nexus One por US$ 179 com um plano de dois anos, e em breve a Verizon e Vodafone também irão comercializar o smartphone.

O Nexus One, produzido pela taiwanesa HTC, vem com um processador Snapdragon de 1 GHz (da Qualcomm), tem tela sensível ao toque de 3,7 polegadas com tecnologia Amoled (mais brilhante e econômica) com resolução de 480 x 800 pixels. Possui 4 GB de armazenamento em cartão de memória (mais 512 MB de RAM e outros 512 MB de armazenamento interno), câmera de 5 megapixels, redução de ruído nas chamadas, conector 3,5 mm para fones de ouvido. O Nexus One pesa 130 gramas e a Google vai vender o aparelho com opção de gravar frases a laser de até 50 caracteres na parte traseira do aparelho.

O Nexus One usa a versão 2.1 do Android que propõe, entre outras funcionalidades, a capacidade de usar aplicativos com comandos de voz e até a geração de texto do que se fala (em inglês), a navegação ponto a ponto pelo Google Maps, o uso de múltiplas contas de Gmail, uma agenda de telefones integradas com fontes diversas, como Facebook por exemplo, e acesso aos milhares de aplicativos do Android Market.

Nenhum comentário:

Postar um comentário