quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um encanador com visão de raio-x

Reforma na nossa casa sempre envolve problemas quando se precisa realizar furos na parede. A regra é: "sempre terá um cano escondido no ponto que você irá furar".

Pensando em solucionar este problema a empresa Walleye Technologies desenvolveu uma câmera manual de micro-ondas que permite que se veja através das paredes. O dispositivo pesa cerca de 1.4 kg e custa um pouco menos que US$ 500 — é pequeno e barato considerando um equipamento de imagem de micro-ondas — e emite menos radiação que um telefone celular. O dispositivo estará a venda nas lojas de ferragens americanas neste ano.

4 comentários:

  1. Muito legal! Mas no Brasil, se vier, vai custar uma nota. :-(

    ResponderExcluir
  2. Parece bem útil, mas será que é seguro?

    ResponderExcluir
  3. Fernandez,

    Excelente matéria! Com toda sinceridade, se chegar aqui pelo preço que está sendo vendido nos EUA - 500 dólares, beirando aqui os mil reais - vou comprar uma e dar de presente para o pedreiro que está reformando minha casa. Além de um ótimo profissional, parece que ele já dispõe deste raio-x. A casa estava com uma infiltração há anos e várias pessoas opinaram e disseram ser "alguma coisa". Ele me disse que era água da chuva entrando por alguma fresta e iria buscá-la. Foi só tirar o telhado (estamos preparando para fazer o terraço) e olharmos por cima do, então, cordão de cimento. O muro do vizinho, não emboçado e colado à parede do meu quarto, está com um afastamento de cerca de 2,5 centímetros e meio. É por onde a água entra em dias de chuvas mais fortes.

    Gostei muito de saber desta notícia!

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. A ideia é bem interessante.
    Mas comoa lguém já comentou,vai custar uma nota!

    Bjs

    ResponderExcluir