segunda-feira, 15 de março de 2010

Como pintar uma obra de Da Vinci em menos de um segundo?


Como complicamos nossas vidas, não? Quantas horas será que Leonardo da Vinci "perdeu" para conseguir retratar a Monalisa? Provavelmente muitas. E então, o que você acharia se te contassem que conseguiram fazer o desenho da Monalisa, a tinta, em apenas 80 milissegundos? Impossível? Não.

Os MythBusters (Caçadores de Mito) fizeram uma apresentação para demonstrar como se poderia controlar máquinas de precisão para, por exemplo, fazer desenhos com armas de paint ball. Por que isso? Apenas por diversão. (risos)

Eles então mostraram as possibilidade de controle de armas de paint ball usando, inicialmente, uma CPU comum (dessas que temos em casa) e, logo em seguida, uma GPU com processador paralelo.

A brincadeira, que na verdade foi apenas uma forma ilustrativa de mostrar a diferença de possibilidades entre os processadores, foi feita em um palco na frente de centenas de fãs. E, obviamente, contou com uma narrativa explosiva e divertida à la MythBusters.

Confira abaixo o vídeo que demonstra, primeiramente, o uso de uma CPU convencional e, em seguida, o uso de uma GPU com processador paralelo para finalmente retratar a Monalisa em apenas 80 milissegundos.


E, após ver o vídeo, você acha que o Leonardo da Vince largaria os pincéis e passaria a pintar com uma arma de paint ball? (risos)

12 comentários:

  1. Esses dois são muito divertidos. kkkkk
    Adorei o vídeo, mas acho q o Leonardo vai ficar com o pincel mesmo. kkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Naa... Eu não sei o que o Leo (nome carinhoso para falar do Leonardo) faria... mas quer-me parecer que ele tinha um fascínio especial em sujar as mão de tinta. Por isso (e só por isso) ele não mudaria de técnica! ahahahahah

    Espectacular o vídeo, muito engraçado!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. O pobre Leonardo se remoeu em sua cova ...ou não.

    ResponderExcluir
  4. Fernandez depois de uns dias de descanço com a fámilia estou de volta.Achei bem legal esse novo layout do seu blog. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernandez,

    Acho que o Leonardo continuaria com os pincéis..

    O vídeo é impressionante

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Me parece algo até inovador, mas ainda vejo as artes plásticas como um talento sem mais...
    Mais seu post valeu muito a visita, pois é mesmo bem interessante!

    Até...

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo,que post interessante!!!
    Sou artista plástiica também e posso afirmar a você que é muito prazeroso sujar as mãos de tintas.hahaha
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. esse definitivamente é o gatilho mais rapido do velho oeste. auhauha. nosso querido Lao com certeza não aprovaria, gasta muita tinta. ahuahua

    ResponderExcluir
  9. Nãaaao o Leonardo da Vinci certamente faria Bah! Para eles
    Abraços Fernandez

    ResponderExcluir
  10. qq tem a ver cpu contra gpu ¬¬

    ResponderExcluir