terça-feira, 30 de março de 2010

As 4 piores inovações em aparelhos de ginástica

Confira 4 dos piores aparelhos de ginástica listados em uma matéria da Fastcompany. Todos foram lançados como aparelhos inovadores, porém com o uso e comerciais ridículos hoje são motivos de piada. Se são inovadores mesmo cabe a você julgar. Eis os que selecionei:

1) iGallop

O iGallop foi desenvolvido por Osim, um asiático fabricante de cadeiras para massagem. O aparelho tem como objetivo simular um cavalo, ou touro mecânico, se você quiser fazer um exercício mais forte. O aparelho promete revolucionar o trabalho abnominal, trabalhar as costas e coxas. Porém é um exercício de duvidosa eficácia e tecnologia. Se o iGallop não conquistou a sua simpatia, veja que a do gatinho do vídeo ele já conquistou.

2) Shake Weight

Você viu o (ridículo) infomercial? Mulheres jovens e esbeltas e homens musculosos grunhindo e se exercitando com um "haltere vibratório". Isto mesmo o Shake Weight é um haltere com "inércia dinâmica" (heim?) que faz ele vibrar, através do uso de um pistão e um jogo de molas. E lembra-se: "com ele você terá ombros fabuloso em apenas seis minutos". (Uau! risos)


3) Walkstation

É uma estação de trabalho integrada com aparelhos de ginástica da Steelcase. Basicamente é uma esteira embaixo de uma mesa de escritório que permite ajuste de altura. Ele foi projetado para ambientes de escritório, encorajando uma melhor postura e a prática de exercícios no trabalho. O informecial diz: "A Walkstation permite caminhar confortavelmente, queimar calorias de forma mais saudável e com mais vigor ... tudo durante a realização do seu trabalho que você faz, normalmente, sentada." Agora você já sabe o que está acontecendo se uma recepcionista lhe atender com a respiração ofegante.

4) Ciclotte (Luca Schieppati)

É uma bicicleta ergométrica que se gaba ser construida em carbono, aço e fibra de vidro e de ter um avançado esquema que dispensa os raios na roda. (E qual a diferença disto em uma bicicleta ergométrica?)

Independente disto ela foi considerada desconfortável devido ao banco que é muito fino e seu guidão pontudo dizem que foi feito para apunhalar inocentes ginastas de final de semana. Alguns ficam em dúvidas se o Ciclotte é um aparelho de ginástica ou uma roda utilizada em torturas medievais. (risos)

Você gostou ou ficou interessado em algum destes aparelhos? Ou você concorda com o artigo que os coloca como sendo 4 equívocos em aparelhos para ginástica?

12 comentários:

  1. -Rapaz, cada coisa que inventam pra proporcionar conforto nas vidas dos "ocupados", hein!?!
    ...Eu não consigo ser partidário da futilidade desses objetos, creio que hoje estes sejam inúteis e amanhã necessários à algumas pessoas...Vai muito da adptação ou circunstância, acredito assim...Mas quem sabe sejam apenas idéias passajeiras =)

    Até...

    ResponderExcluir
  2. O comercial do Shake Weight é a maior piada do mundo...rsrsrs....
    Ficam la balançando os bracinhos...
    Belo post
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que Post Fascinante!
    AMIGO FERNANDEZ, ainda bem que você veiculou a presente postagem para nos situar melhor. Dos quatro aparelhos o Shake Weight, parece ser o mais perigoso.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Fernandez, valham-me as velhas e saudáveis caminhadas. O que eu achei mais absurdo foi sem dúvida a Walkstation! Não tem ponta por onde se lhe pegue! eheheheheheh

    Beijocas
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. cara, na boa, devo estar com a mente muito poluida, mas a maioria ai, acredito ja ter visto em algum filme para maiores, ou em alguma loja de brinquedos "sexuais" ... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. É amigo inventos e inventores, são coisas que podemos esperar tudo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Fê,
    Menino! Aqui na minha terrinha a gente falaria "oxente bichinho, isso existe mesmo!!!"
    Fala sério!!!
    Beijão no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Fernandez,

    Cada coisa mais maluca que inventam heim???

    Bem que poderiam inventar algum aparelho de ginástica tipo virtual... Fácil! Algo que só de olhar já conseguiríamos perder alguns quilos... Sem esforço algum, e comendo tudo aquilo que quiséssemos sem nos preocupar com colesterol e essas bobagens todas que os médicos se preocupam... kkkkkkkkkk

    Já pensou que maravilha?

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  9. Fernandez... que coisas são essas???? Ginástica?,só se for a do cérebro tentando descobrir a utilidade destas coisas....kkkkkkkkkk
    Mas adorei o gatinho, ele tava a adorando a massagem....hehehe
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  10. Fernandez
    Realmente ha aprelhos complicados e cómicos...eu tenho uma biciclete estática em casa.tres em uma:pedalar,remar e vibração...mas me esuqeço que lea está lá...kkkkkk....sou preguiçosa para fazer exercicios...
    Gostei da sua postagem!
    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir
  11. Olá querido amigo Fernandez,

    Esse post é hilário.
    E será que alguém chegou a comprar algum aparelho desses?
    Loucura!!!! Rsrsrsr
    Eu, heim, prefiro as caminhadas.
    Beijo no seu coração.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Fernando é muito engraçado,legal...
    Abs.

    ResponderExcluir