quarta-feira, 17 de março de 2010

Wii Fit quer fazer você perder peso ou perder dinheiro?

Se você tem um vídeo game Wii que tal adquirir uma extensão que promete dispensar o pagamento da sua academia? Foi lançado nos EUA um conjunto de barras chamada CTA Digital Wii Push Up Bar que, aparentemente, permite a pessoa a utilizar o vídeo game como uma verdadeira academia. A idéia básica é que, enquanto na tela da sua TV um personal trainer indica o exercício a ser feito, você os executa nas barras.

A idéia parece bem interessante em um primeiro momento não? E seria, se o material do produto possuisse uma boa qualidade. Porém a mídia americana vem relatando que o produto não vale nem os US$25 que custa. É feito em um frágil material de plástico sem reforço, e que pode facilmente se desprender, causando lesões a pessoa que o utilizar com esforço.

A única coisa boa na execução desta idéia, dizem, é ver a demonstração de um vídeo, onde uma dupla aparece sorridente e fingindo que o produto é ótimo e divertido.

O que você acha da proposta do Wii Fit, de utilizar o vídeo game para estimular a prática de exercícios? E o que você acha de lançarem produtos de qualidade duvidosa se aproveitando da fama do produto?

18 comentários:

  1. Fernandez,

    Eu já estou pedendo dinheiro com a academia e a hidroginástica..., pois eu mais falto do que vou... rsss

    Se eu tivesse um aparelho desse aí em casa, na certa ele ficaria encostado em algum canto...

    Ainda não encontrei nada que pudesse me estimular a fazer academia, e olha que já deixei pago por 6 meses para ver se isso serviria como estímulo... kkkkkkkkkkkkk

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fê,
    amigo a propaganda enganosa é uma "sacanagem" com o consumidor e acho que as leis deveriam punir com mais rigor esse tipo de abuso..
    E a próposito "euzinha" não compraria um produto desses, não faço academia por falta de tempo, caso fizesse seria "in loco" só pra interagir com a galera ver gente e fazer uma higiêne mental é tudo de bom. Malhar em casa de frente pra tv não tem graça nenhuma...
    beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. POBRE SER HUMANO, FERNANDEZ, NÃO EXISTE MILAGRE INSTANTÃNEO, TÁ NA NATUREZA DIVINA, TUDO A SEU TEMPO. NUNCA VAI EXISTIR UM REMÉDIO PRA EMAGRECER, PRA QUEDA DE CABELOS MASCULINOS E OUTROS PROBLEMAS, QUE NÃO POSSUAM SUAS CONSEQUÊNCIAS. PARABÉNS POR MAIS UMA MATÉRIA EXCELENTE!!

    ResponderExcluir
  4. eu perdi dinheiro isto sim! quando comprei Wii ficava empolgada na frente da tv fazemdo os exercício porque era novidade, mas logo passou o entusiasmo, nem me animei com as barras.. ta 'e num canto da sala...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Cara, não tenho a minima idéia, mas se estão falando que não é bom .... Agora você ja viu alguma propaganda de venda pela TV destes aparelhos que prometem perder peso, perder medidas, tonificar os musculos e deixa a barriga "lisinha" onde tem algum "personal" feio, triste e gordo?

    ResponderExcluir
  6. Fernandez a ideía é boa mais o produto deixou a desejar e muito na Tecnologia usada.Mais nada melhor de práticar alguns esporte e de graça.


    Valeu amigo

    ResponderExcluir
  7. Todo produto deve ser testado visando à segurança daquele que vai usá-lo.

    Se não corresponde às regras de segurança, não deveria nem mesmo ser comercializado, pois a empresa que o comercializa ainda corre o risco de ser processada caso alguém saia ferido.

    ResponderExcluir
  8. esse é o grande mau da humanidade, se vende pelo visual depois reclama diz que foi enganda.
    abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Que Post Fantástico!
    AMIGO FERNANDEZ, há um grande abismo entre o virtual e o real. O correto é freqüentar uma academia ou fazer os exercícios sob a orientação de um profissional.
    Essa de mil e uma utilidades provavelmente é golpe. A atenção deve estar voltada ao bombardeio de propagandas enganosas. E depois é que não existem milagres.

    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. Fernandez,

    Eu acho que o material é de péssima qualidade propositalmente. Por certo, é para que os usuários voltem a adquirir outro.

    Abraços e uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  11. Fernandez,

    Eu não perdia dinheiro, tão simplesmente porque era incapaz de comprar tal coisa. Exercício comigo, só na marra! :)

    Mas eu penso que essas empresas apenas pretendem explorar os incautos. Nada mais.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  12. Fernandez.... dificilmente eu perderia dinheiro com estes aparelhos porque não aprecio exercício na frente da tv.
    Gosto de exercícios ao ar livre.
    Mas acredito que propaganda enganosa seja uma prática nada apreciável que deveria ser combatida em primeiro lugar pelo próprio consumidor.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  13. A fama pode dar algum retorno no início, até muito retorno, contudo a médio prazo o produto tende a desaparecer do mercado.
    Se a qualidade do produto for boa, acho interessante e até me arriscaria. Dependendo da qualidade do produto.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei o seu blog legal. Virei te visitar sempre.
    Karina (http://oglobo.globo.com/blogs/sushidebanana/)

    ResponderExcluir
  15. A proposta é excelente ... ja vi academia usando o wii para fazer aulas de step e outras

    ResponderExcluir
  16. Quando à gente lê seu blog mesmo ciente do que pode encontrar, acaba não muito raramente ficando num dilema. Eu pessoalmente acredito que o Wii Fit é mais uma das criações para trazer conforto às pessoas, mas geralmente inicia assim, depois se a idéia fluir, outros grandes fabricantes produzem algum mais superior...É esperar prá ver no que vai dar, mais à princípio: segundo seu texto, este aí só está tomando o dinheiro dos desaviados!!

    Até logo, Fernandez!

    ResponderExcluir
  17. Olá querido FErnandez. Não me estranho em saber que o produto é de má qualidade,agora é absurdo a propaganda enganosa.
    Agora fica a dica pra quem curte realmente malhar é ir nas academias mesmo.
    Beijos no coração.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  18. aquelas propagandas da Tv são todas mentirosas, de produtos que prometem mil maravilhas, e qdo vc vai ver é uma porcaria né rs

    bjs

    ResponderExcluir