sábado, 10 de abril de 2010

Porquinho na Alemanha


(O Orsty está em férias) Tudo começa com um belo dia de sol. Eu e minha esposa acabáramos de chegar em Munique poucos dias depois do atentado de Madrid. Toda a Europa estava de luto e muito preocupada com possíveis atentados.

Ao chegar encontramos um recepcionista que nos deu todas as informações acerca da cidade e do hotel (em inglês). Perguntamos se seria seguro deixar o carro na rua, já que ele tinha nos informado que a garagem do hotel estava cheia. Ele nos perguntou de onde éramos, respondemos Brasil e ele riu (por que será?). Enfim, o local era super tranqüilo mesmo.

Nossa história começa no dia seguinte. Acordamos, depois de uma boa noite de sono, tomamos café e quando fomos sair, eis a surpresa... um porquinho de pelúcia rosa em cima do capô do carro.

Ok! Vamos tirá-lo. Mas, E se for uma bomba? Ops! Agora a coragem acabou. Nesta onda de tensão não se pode duvidar de nada. Decidimos voltar ao hotel e ver se tinham alguma idéia de como proceder. Mas agora era outra recepcionista que, para variar, só falava alemão. (Que sorte, não?!)

Não pense que é fácil explicar que tem um porco no capô do seu carro para alguém que não fala sua língua. A pobre senhora não entendia nada. Me senti jogando aquele jogo de mímicas para adivinhar o filme. Aliás, agora a palavra "porco" eu sei falar em alemão: "schwein".

Quando entendeu ela chamou a polícia. Neste momento o carro que alugamos se tornou palco de um evento. Surgiam policiais e pessoas curiosas de todos os lados. Um tumulto.

Com o passar do tempo a tensão foi aumentando e tomando proporções muito grandes, pois não se sabia o que poderia acontecer. E juro que já estava pensando que o esquadrão anti-bombas iria explodir o carro alugado.

Parece brincadeira, mas na hora foi um sufoco. Até que, depois de um tempo, surge uma mãe com uma menininha desesperada que avisa que o porquinho era dela e que apenas esqueceu em cima do carro.

Nestas épocas de terrorismo o medo corrói as pessoas. Até um simpático ursinho de pelúcia gerou medo nas pessoas.

A divulgação não-comercial é permitida, desde que se coloque a referência ao orsty.blogspot.com.

13 comentários:

  1. eh,
    Fernandez, sei o que você passaram . Já nos aconteceu em Madri por causa de um saco(mochila) que esqueci a porta de uma loja de livros no aeroporto!!
    Por pouco o aeroporto não foi fechado *_* e o pior foi a vergonha afinal, a grande confusão que fez fui eu ( perdón,perdón eheh)
    abs
    Eninha

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernandez, conheço bem essa paranóia...rsrsrsrs Já fiquei com medo de um copo deixado no último banco da estação do metrô em Boston... mas já fiquei também um tempão dentro do vagão do metrô esperando por causa de uma suspeita de antrax na South Station...no final não era nada.

    Mas essa risadinha do recepcionista do hotel é que tem um efeito irritante...Perguntam logo de onde vc é...uma sorriso que vale umas mil palavras. Eu até tenho um livro sobre o assunto. O título é "Xenophobe's guide to the germans".

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernandez
    Eu passei por ums situação identica.Numa das minhas viagens a Londres,enquanto esperava na sala de embarque,fui um momento á loja de souvenirs,a uns escassos pés...quando voltei vi uma caixinha embrulhada em papel de jornal em cima da minha mala...meu marido chamou o segurança...logo de seguida vieram mais quatro policias especias anti-bombas...gerou-se uma grande confusão á volta...resultado fianal:desembrulharam e vejam só o que era:uma simples caixinha de lego...

    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  4. Fernandez,

    Nessas alturas de tensão, qualquer objecto "fora do lugar" se transforma num potencial inimigo! Mas os seres humanos são assim mesmo e a nossa "sobrevivência" está sempre alerta! :)

    Nunca me aconteceu nada do género, mas estou a imaginar a "cena"!! rsrs

    Beijocas e continuação de boas férias!
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Fernandez ... realmente é pra meter medo um porquinho cor-de-rosa ... realmente muito aterrador ... viche, eu daqui fiquei também com muito medo ... porquinho cor de rosa .... hum hum então tá ...

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Fê,
    Nunca passei uma situação dessa. Mas, acho que também ficaria intrigada com o porquinho e ainda mais como disse o Amigo Joselito "um porquinho cor de rosa" Fala sério é demais!!! Rsrsrsrs
    beijão no seu coração e que bom que voltou estava com saudades...

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha
    Ainda bem que tudo acabou bem :)

    Adorei a sua postagem no dihitt sobre a sua classificação no ranking, como comentei na sua matéria, ainda não sei muito bem as vantagens em estar no topo do ranking, mas com essa disputa acirrada, parece que o negócio é bom ! hahaha

    Já sou sua seguidora.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. infelizmente ficamos assustados contudo hoje em dia fazer o que?
    ótima férias pra vcs ,a paz

    ResponderExcluir
  9. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO FERNANDEZ, ainda bem que tudo terminou as mil maravilhas!
    Gostei de sua narrativa, até pensei que estava vivenciando a história.
    Parabéns pelo excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernandez! Como vai você?
    Estava com saudades.Já mudei para sorocaba, digo, Votorantim e voltei a ter internet.
    Afinal, isto aconteceu com você e sua esposa?
    Adorei o modo como contou e,pelo sim, pelo não, em questões de sobrevivência, melhor se prevenir, não é mesmo? E depois, só rindo mesmo kkkkk...
    melhor assim!
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernandez,
    Saudades das tuas inovações! :)
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fernandez, eu já estava achando que o porquinho era de algum flanelinha... Mas que situação, hein?!
    Adorei conhecer este fato. Muito curioso mesmo.
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  13. Q estória em... Se fosse no Brasil... Um flanelinha já teria "raptado" o tal porquinho e ligado para suposta família pedindo o resgate rss. Curioso ahn.. Abs

    ResponderExcluir