quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tecnologia na ponta da chuteira

Em época de copa do mundo os atletas buscam constantemente diferenciais competitivos. A Nike, buscando fornecer estes diferenciais em seus produtos, desenvolveu uma chuteira especial com tecnologia Flywire que estará nos pés de seus atletas nesta Copa de 2010: a Mercurial Vapor Superfly 2. O projeto da chuteira chegou a contar com o apoio de jogadores como Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, Robinho, Pato e muitos outros durante a etapa de pesquisa.

A nova chuteira chega a ser capaz de analisar o gramado e realizar ajustes automáticos na altura das travas (em até 3mm) se adaptando para um nível adequado ao atleta. Isto permitirá que o jogador não escorregue em arrancadas e consiga uma maior velocidade nas corridas durante as partidas.

A chuteira, além de fornecer um ganho maior de velocidade e estabilidade ao atleta, também tem uma maior durabilidade e oferecerá uma melhor sensação bola (o que facilita o drible) devido a uma composição especial de materiais sintéticos.


Porém, vale lembrar, que não há chuteira no mundo que faça alguém jogar futebol melhor, mas, para jogadores de nível semelhante, ela pode oferecer uma vantagem que pode ser decisiva na hora de um lançe disputado.

12 comentários:

  1. Muito legal! Qual será o preço de uma dessas?

    ResponderExcluir
  2. Fernandez,

    Eu já estava com a minha resposta na ponta da língua..., mas isso foi antes de ler o que estava escrito abaixo do vídeo... rsss

    É que eu iria dizer justamente isso, muito embora, devemos torcer para essas novas chuteiras da Nike ajudem nossos jogadores a fazerem mais gols, jogar bem ou mal não importa muito, pois, se fizerem gols já está pra lá de bom... rsss

    O vídeo da Nike ficou muito show mesmo...

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fernandez, essa chuteira da Nike deve ser muito boa mesmo. Vamos torcer para que os nossos jogadores façam bonito com elas... Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  4. Pura tecnologia. Mas é certo que não basta comprar uma chuteira assim para jogar como Ibrahimovic.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernandez,

    A garotada é que vai gostar dessa novidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. OLá meu querido amigo gaúcho!
    Poxa, com uma chuteira dessas daqui a pouco nem precisarão mais do jogador pensando! kkkkkk...podem colocar os robôs e ver no que vai dar!
    Beijo grande,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu querido! Eu acho que essas chuteiras podem causar o mesmo tipo de polêmica que os tecidos ditos inteligentes das roupas dos nadadores. Já vimos os resultados nas piscinas, agora vamos ver o que acontece com os desempenhos nos campos. Beijos da Lu.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernandez,

    Acabaste com meu sonho de perna de pau... pensei que ela faria eu "enganar" como craque...

    Excelente matéria...

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Nike,Nike sou muito fã da Nike...
    :)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oii amiguinho Fê

    Essas chuteiras parecem ser sensacional,com alta tecnologia e o video ficou espetacular.Mas quando um jogador é bom, pode jogar com quaquer chuteira que ele vai fazer gol com certeza, mas quando jogador é perna de pau nao tem chuteira certa, o maximo que pode fazer é chutar a bola na trave kkkk
    PS!Reparei que você tirou meu blog da lista dos seus blogs que adora, poxa porque, deixou de gostar do meu blog foi :(?

    ResponderExcluir
  11. achei interessante o comentario da Jackie, me fez rir.
    ahahhaah
    abçs

    ResponderExcluir