domingo, 4 de julho de 2010

Soluções: Mel pode medir Qualidade do Ar

Muitas empresas que precisam monitorar a qualidade do ar poderiam desenvolver aparelhos para realizar este monitoramento, através da utilização de sofisticados aparatos eletrônicos. Porém, se a empresa for engajada a causa do meio ambiente, ela pode conseguir os mesmos resultados com a utilização de uma simples colméia que produza mel.

Oito aeroportos na Alemanha vem provando a viabilidade deste ecológico e poderoso instrumento de medição. A simples análise da produção de mel consegue avaliar de forma efetiva as toxinas do ar. O teste é simples e rápido, sendo executado em um pequeno laboratório instalado no próprio aeroporto sobre amostras da coleta de mel.

A análise do ar é possível graças as propriedades do mel que incorpora variações ambientais em sua qualidade e pureza. Em quatro anos que o mel vem sendo utilizado para este fim, foi possível melhor muito a qualidade do ar nos aeroportos e, em conseqüência, a qualidade do mel melhorou significativamente.

No ano passado, no Aeroporto Internacional de Dusseldorf foram produzidos 200 frascos de mel com 250g cada. O mel atingiu uma qualidade tão boa que é vendido no próprio aeroporto. Ou seja, se um vôo se atrasar, pelo menos, o passageiro pode se deliciar com um mel de alta qualidade.

2 comentários:

  1. Olá Nerdinho
    quer dizer que estão a usar as abelhinhas como "biodetetives" não é ? HEHE.

    Fê, curioso essa artigo e aprendi um monte .Pensei que qualidade do ar nos aeroportos de todo mundo fosse péssima! Pelos visto não ...

    Quanto as abelhinha eu espero que elas chegue para o "trabalho" , andei lendo por aí que elas estão a desaparecer AH! e os pinguins também HEHE. Você sabia ?
    No caso das abelhas a perda do habitat e uma combinação de pesticidas são as suspeitas mais fortes.E isso é trágico !
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito curioso amigo Fernandez
    O homem pode aprender muito com a natureza e se beneficiar de forma sustentável.
    Abs

    ResponderExcluir