terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As 3 Camisetas Mais Divertidas de 2010

Desde o inicio deste espaço sempre procuramos destacar ideias e produtos criativos, originais e inusitados. Já destacamos muitos produtos diferentes e criativos como mesas, escritórios portáteis e muitos outros. E são estas ideias inusitadas e diferentes do padrão que são o verdadeiro motor da inovação.

Nesta onda de fugir do padrão e ver produtos do cotidiano com uma boa dose de humor, recebi diversas imagens de divertidas camisetas. Após avaliar um conjunto com mais de 100 fotos, procurei selecionar as três camisetas que achei mais curiosas.

A primeira camiseta selecionada foi a original camiseta produzida pela Federação Holandesa de Futebol para a comemoração dos gols da seleção na copa do mundo. O mais criativo desta ideia é que, ao virar a camiseta sobre o rosto, ela reproduz a imagem dos principais jogadores do time holandês.

A segunda camiseta selecionada foi a criativa camiseta produzida pela bamboo que tem diversos produtos que chamam atenção pela interatividade com seus usuários. A escolhida apresenta um desenho de uma persiana que pode ser "aberta" puxando uma corda (integrada a camiseta proporcionando um criativo efeito). A empresa tem outras camisetas com a mesma ideia de interação, incluindo uma com um jogo de Othelo.

Por fim a terceira camiseta foi escolhida pelo criativo senso de humor (um humor mais adulto). A camiseta (para uso exclusivo das mulheres) tem uma imagem de joystick estrategicamente posicionado. Obviamente muitos "jogadores" se manifestaram destacando a ergonomia muito superior deste produto.

Brincadeiras a parte, o mais interessante destas três camisetas, além do ótimo humor, é a visão que seus criadores tiveram ao conseguir ver muito mais que uma mera camiseta... principalmente o autor da terceira. (risos)

3 comentários:

  1. Oi Fernandez
    a da seleção holandesa achei muito divertida.
    podiam fazer destas para nossa seleção tb. eu comprava com certeza.
    Beijos
    Anninha.

    ResponderExcluir
  2. A última é muito engraçada. Acho que vou trocar meu xBox por um desses. :))))
    T+!

    ResponderExcluir
  3. A da copa é muito bem elaborada. Fiquei imaginando um estádio inteiro fazendo isso na hora do gol... ia ser muito legal.

    ResponderExcluir