sábado, 13 de fevereiro de 2010

Brincando de viajar com a Google

Você gosta de "brincar de viajar" com o Google Earth de vez em quando? Eu confesso que já fiz isso... sentei na frente do micro e dei um pulinho em Paris, em seguida fui dar uma conferida nas pirâmides e logo depois resolvi dar uma passada por Nova York.

A brincadeira "era" divertida até hoje. O motivo? É que hoje vi uma notícia que dizia que a Google estava exibindo o Liquid Galaxy em um evento. Fiquei curioso, pois não conhecia o produto, e fui ver o que ele era. E descobri que seria uma "evolução" do Google Earth.

Então cometi o erro de ver o Liquid Galaxy em ação. Agora eu não fiquei com mais nenhuma motivação para voltar a "brincar de viajar" usando o jurássico (risos) Google Earth. Confira o vídeo e entenda o que quero dizer...


(Notícia inspiradora: Blog do TED 2010)

8 comentários:

  1. Muito legal. Isso sim é viajar sem sair de casa.

    ResponderExcluir
  2. Fernandez,

    E como instalamos essa "brincadeira"? Ou não tem que se instalar? Conta mais...

    Simplesmente adorei!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Fernandez, costumava fazer isso quando eu estava fazendo um curso de técnico de informática e nas horas vagas eu usava esse programas e me divertia muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernandez,

    Logicamente eu já brinquei com o google earth e possivelmente fui até filmada quando o carro do google maps passou por mim devagarzinho de manhã, numa rua cheia de quebra molas (devem ter me filmado em detalhe por causa disso)enquanto eu ia no bar comprar cigarro...rsrsrs Mas uso muito o google earth pra encontrar caminhos, quando não sei ir em algum lugar. Quando meu gato fugiu, usei o google earth também pra vasculhar as casas do lugar onde o gato se perdeu e imaginar qual seria o local mais provável dele se esconder... (acabei achando o gato mesmo! rsrsrs)

    Esse programa também parece ser bem interessante para visitar certos lugares como os que aparecem no vídeo. Comigo, porém, há um "porém"...rs Não posso olhar enquanto a câmera vai indo... tenho que olhar pra outro lugar e virar a cabeça pra tela do computador quando acho que chegou perto de onde quero. Isso porque essa visualização me dá um enjoo que fico "doente" o resto do dia... Até agora no vídeo evitei fixar meu olhar no caminho percorrido.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nota 10. Obrigado por sua dica (informação), pois é bom conhecer mais.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de conhecer mas não sei como funciona,a ´´´paz

    ResponderExcluir
  7. kaka E como se faz?
    Abraços forte

    ResponderExcluir