quinta-feira, 18 de março de 2010

Música de improviso

Fico impressionado como tem pessoas que conseguem executar músicas incríveis de improviso. Grupos que conseguem tirar elementos musicais de forma espontânea com um violão ou mesmo com uma bateria a sua frente.

Quando penso em bateria, acho curioso grupos originais como o Stomp!, que conseguem fazer música com tampas de panela, latas de lixo, cadeiras, etc., uma arte que exige muito treino e dedicação.

Porém um dia você está andando na rua e se depara com um jovem artista de rua que consegue produzir uma música de qualidade com recursos inusitados e de improviso. Ao ver isso, tive que fazer um matéria curta para homenagear a criatividade e musicalidade do garoto. Confira:


Bem interessante, não?

13 comentários:

  1. Caraca meu! O cara é ninja. :O

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    AMIGO FERNANADEZ, além de ser envolvente esse garoto é um gênio da música!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Dá vontade de reviver as bandinhas que fazíamos quando criança, com a molecada da rua. Em nosso caso era mais barulho, mas divertido demais. rs*
    Legal demais!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Fernandez, a música esta na alma e no espirito, pesssoas nascem com este dom maravilhoso, sou baterista toco em uma banda há 10 anos, tenho isso como um hobbie e já vi e ouvi muita coisa interessante neste meio e muita coisa ruim também rsrs, agora este ai é genial consegue fazer em sucatas e baldes o que muitos com uma bateria de verdade não conseguem, parabéns pela postagem amigo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fenandez!

    Os repentistas produzem belas melodias com letras maravilhosas totalmente improsizadas. Muitas vezes, dependendo do repentista, sai muito melhor do que muitas múisicas que ouvimos por aí nas paradas de sucesso das rádios e TVs.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  6. Fernandez,

    Realmente há pessoas que para além de um enorme talento têm uma imaginação fora do comum. É o caso do músico do vídeo.

    Os Stomp!, apesar de seguirem uma linha idêntica parecem-me mais sofisticados. A sua naturalidade é muito trabalhada (parece-me...).

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. improviso pra mim sempre foi sinônimo de talento+criatividade...

    ResponderExcluir
  8. Meu amiguinho Fê!
    Fiquei encantada com esse vamos dizer genio instrumentista, lembra muito o nosso tao famoso percussionista pernambucano Nana Vasconcelos, se com um monte de cacaraco velho ele consegue produzir um som desse imagine com instrumento d verdade o que nao sairia? Esse sim tem um inteligencia musical muito forte.
    Bj no coração

    ResponderExcluir
  9. amigo, curti a improvisação.
    Mas esses dias vi um senhor de idade no centro da cidade em uma praça, sentado em uma lata e tocando um violão, detalhe: violao sem cordas. Eu tava acompanhado com uma amiga. Eu parei pra ver aquela cena, e nao resisti e sentei perto e falei que conhecia aquela música e fiquei prestando atençao como se realmente ele tivesse tocando uma música. Minha amiga disse que nao sabia quem era mais o DOIDO ali.
    ahahaha
    abçs

    ResponderExcluir
  10. O cara além de talento ainda ajuda o meio ambiente, pois consegue reciclar o material que iria pra o lixo e os transforma em elementos de sua maravilhosa percurssão.
    Nos videos relacionados com esse a gente pode encontrar mais um monte de artistas como esse cara, muito bom. Grande Talento isso pegando uma bateria deve ser fichinha pra ele.

    ResponderExcluir
  11. Cara, sou um surdo para a musica, pode até ser excelente ....mas pra mim pareceu as minhas brincadeiras na infância quando montavamos baterias com as panelas, bacias e outros apetrechos .... bem quando a mãe descobria os amassados nas panelas então a musica era outra.

    ResponderExcluir
  12. A necessidade é a maior escola.
    O cara manda muito bem!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, o que é já nasce feito.
    Abraços forte

    ResponderExcluir