terça-feira, 15 de junho de 2010

O que há de novo em Entretenimento?

Uma das feiras mais esperadas de entretenimento é a E3 2010. Ela iniciou ontem e, até o momento, o produto que vem atraindo os visitantes é o Kinect da Microsoft. O Kinect é o rebatismo do Projeto Natal, que nada mais é do que um acessório que capta nossos movimentos em frente a uma câmera transferindo-os ao jogo, dispensando, desta forma, todo e qualquer controle manual.

Vale lembrar que a Microsoft prometeu que o Kinect (na época Projeto Natal) iria trabalhar com todos os atuais Xbox 360, porém na feira foi observado o lançamento de um novo XBox 360 Slim que possui uma porta auxiliar USB extendida, que lida com os dados e energia. Ao ser questionada a empresa avisou que você poderá usar sim o Kinect em seu Xbox 360 original, basta conectá-lo via USB e plugar o cabo de alimentação dele em separado.

Se você estiver se perguntando: "Então eu já posso comprar o Kinect?". Na vardade ainda não pode, pois não está sendo comercializado. Mas a Microsoft aproveitou a feira e confirmou que é o dia do lançamento será 04 de novembro de 2010. E, a princípio, será um lançamento mundial do Kinect já com 15 títulos de jogos.


Dos jogos que vem sendo exibidos na feira o Dance Central (que aparece no vídeo) vem chamando muita a atenção e agradando os jogadores. O jogo consiste basicamente em repetir os movimentos de dança exibidos na tela. O interessante é que o jogo avalia todos os movimentos do corpo do jogador, e não apenas os de onde se pisa como é feito nos que usam aquelas almofadas coloridas.

(Fonte: Joystiq)

Um comentário: